O que são os Grupos de Diálogos – GD’s?

Sobre a inscrição de comunicações:

A apresentação de comunicações se dará no formato de “Grupos de Diálogos” (GD’s). Os/As apresentadores/as deverão se inscrever entre os dias 31 de dezembro e 27 de fevereiro de 2023. Ao se inscrever, deverão indicar se irão participar dos Grupos de Diálogos presencialmente ou de forma remota. Ressaltamos que apenas os GD’s terão essa opção. As demais atividades da Jornada serão presenciais.

Sobre a dinâmica dos GD’s:

Cada participante comunicador deverá ter realizado uma leitura prévia de todos os textos que compõe o seu GD, uma vez que os mesmos serão disponibilizados com antecedência. Cada apresentação ocorrerá em 5 minutos, como forma de provocar o diálogo, e será seguida de um momento de debates. Os/As apresentadores/as deverão se inscrever submetendo um texto (resumo expandido) com tamanho entre 3000 e 5000 caracteres, sem espaços, não contando as Referências. Os Anais contendo os resumos expandidos apresentados na Jornada serão publicados em uma edição especial da Revista do Lhiste/UFRGS.

Sobre a organização dos GD’s e distribuição das comunicações:

Os GD’s serão organizados em eixos temáticos a partir de uma categorização que será realizada pela comissão científica do evento. A distribuição das comunicações será realizada após a categorização final e será disponibilizada na página oficial da jornada. A mediação de cada GD caberá aos professores/as que participam da comissão organizadora e científica.

Sobre os GD’s remotos:

Ao inscrever sua comunicação na jornada, você deverá optar pela participação: presencial ou remota. O formato remoto seguirá a mesma dinâmica do presencial, porém em ambiente virtual síncrono. Com bastante de antecedência você receberá o link e as informações para acesso à sala.