Seção Publicações

Testes_vitrine-(2)Nessa seção, queremos abordar a diversidade do Design: o que e onde estudar, onde atuar, o que ler e comprar, entre muitos outros assuntos relacionados a esse tema tão rico que é o próprio Design. Também será uma plataforma para publicar artigos científicos, que são de extrema importância para os estudantes e a universidade.

A maioria das pessoas pensa que a publicação de artigos é somente para quem tem interesse em seguir carreira acadêmica, entretanto ela também é um diferencial para se posicionar no mercado de trabalho. Existe até um ditado em inglês “Publish or perish” (Publique ou pereça), afinal, artigos são uma forma de experiência profissional e ainda enriquecem o currículo.

Outras vantagens são a divulgação da universidade e o fato de que é uma oportunidade de fazer outras pessoas conhecerem a pesquisa e de promover o diálogo sobre o seu assunto. Quanto maior o número de publicações, maior o prestígio do autor: maior o reconhecimento na comunidade científica e maiores oportunidades de trabalho.

Na UFPel, temos os cursos de Bacharelado em Design Gráfico e Bacharelado em Design Digital. No Gráfico, o foco são os impressos e suas aplicabilidades – cartazes, livros, jornais, revistas, catálogos; procurando facilitar e objetivar a comunicação. Já no Digital, é visada a produção de interfaces para os meios digitais como websites, aplicativos, jogos, entre outros. Pretendemos abordar ambas áreas igualmente – design gráfico e digital – em diferentes seções do blog. Auxiliando e divulgando o trabalho dos alunos dos cursos ao mesmo tempo em que incentivamos a produção e autoconfiança desses.

Autoria: Mariana do Couto e Silva

Publicado por: Mariana do Couto e Silva

Agenda da Galeria Suldesign

setembro 2018