Início

O grupo de pesquisa em tecnologia de vídeos – ViTech (Video Technology Research Group) foi criado em 2014 e está junto com o Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDTec) na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O grupo é composto por cinco professores doutores além de diversos alunos de Doutorado e Mestrado em Computação e alunos de Graduação (Bacharelado em Computação, Engenharias de Computação, Eletrônica e Controle e Automação).

A qualidade do trabalho de pesquisa do ViTech gera trabalhos que são publicados em conferências nacionais e internacionais como o Symposium on Integrated Circuits and Systems Design (SBCCI), IEEE International Conference on Image Processing (ICIP), IEEE International Symposium on Circuits and Systems (ISCAS), e IEEE International Conference on Electronics Circuits and Systems (ICECS). Além disso, os trabalhos também são publicados em periódicos internacionais como o IEEE Transactions on Circuits and Systems for Video Technology (TCSVT), IEEE Transactions on Computer-Aided Design of Integrated Circuits and Systems (TCAD), e Journal of Real-Time Image Processing (JRTIP).

Os resultados relevantes produzidos pelo grupo ViTech têm possibilitado a captação de recursos financeiros para o desenvolvimento dos projetos de pesquisa do grupo de agências como a FAPERGS, CNPq, CAPES, FINEP e o RNP.

O ViTech também possui trabalhos de pesquisa em colaboração com instituições como a UFRGS, PUCRS, IFSul e UFSC no Brasil e também no exterior com a Universidade de Lisboa, Universidade de Coimbra e o Instituto Politécnico de Leiria.