Especialização em Educação Física Escolar

A Especialização em Educação Física Escolar EAD forma profissionais capacitados para desenvolver programas de educação física em escolas. O curso abrange teorias e práticas pedagógicas, promovendo a saúde e o bem-estar dos estudantes. Com flexibilidade e metodologia inovadora, adapta-se à rotina dos educadores.

SOBRE O CURSO

A Educação Física é considerada tanto uma área de conhecimento quanto uma área de intervenção profissional. No âmbito escolar, a Educação Física é uma disciplina que tem como objetivo a formação do(a) aluno(a) através dos conteúdos da cultura e das práticas Culturais: esportes, jogos, danças, ginásticas e lutas. Para tanto, utiliza-se de procedimentos pedagógicos que sistematizam o conhecimento desses conteúdos, adequando-se aos diferentes níveis da educação formal.

Neste contexto, o oferecimento de cursos de especialização pode representar uma das mais importantes formas de atuação das instituições de ensino superior, principalmente porque estes cursos operacionalizam-se como oportunidades de atualização e educação continuada para os trabalhadores que atuam ou pretendem atuar em uma área com demandas latentes, como é o caso da educação física escolar.

O curso Latu Senso à distância oportunizará, além da especialização profissional, o desenvolvimento crítico e a iniciação à pesquisa na área da educação física escolar. Nesse sentido, espera-se atingir a formação continuada de cerca de 60 profissionais, preparando-os para trabalhar em todos os setores do cotidiano da educação física escolar.

Para ver mais informações:

Duração

Nível

Pós-graduação

ESTRUTURA DO CURSO

PROFESSORES DO CURSO

Página gerada com informações do COBALTO - Sistema Integrado de Gestão. Dados obtidos do sistema são atualizados a cada 5 minutos.