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  • RESULTADO FINAL DO EDITAL CRA Nº 13/2018 MATRÍCULAS SISU 2018/2 2ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel do Edital CRA Nº 13/2018, Matrículas SISU, 2018/2, 2ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Caso não visualize seu parecer pode solicitar por e-mail que será enviado.

    Estudantes contemplados(as) com os programas de auxílios estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 05 de Setembro do presente, às 15h., no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Estudantes contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) estudante.
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) que ainda não foram liberados serão submetidos à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações.

    Solicitações de benefícios que foram indeferidas poderão entrar com recursonos próximos CINCO dias úteis: dias 03, 04 ,05 ,06 e 10 de Setembro de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos para benefícios deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 03/09/2018 e 10/09/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS. Não serão aceitos recurso por e-mail.

    Em relação às vagas por cotas sociais, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE. Os processos indeferidos podem recorrer, em três dias úteis,  a partir da data da publicação no site do SISU,  à terceira instância administrativa que agora é de nível decisório superior, diretamente com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Definitivo SISU 2° CONV. 2018-2

    Recurso para benefícios

    Pelotas, 31 de Agosto de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL CRA Nº 13/2018 MATRÍCULAS SISU 2018/2 1ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel do Edital CRA Nº 13/2018, Matrículas SISU, 2018/2, 1ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Caso não visualize seu parecer pode solicitar por e-mail que será enviado.

    Estudantes contemplados(as) com os programas de auxílios estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 05 de Setembro do presente, às 15h., no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Estudantes contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) estudante.
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) que ainda não foram liberados serão submetidos à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações.

    Solicitações de benefícios que foram indeferidas poderão entrar com recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 03,04,05,06 e 10 de Setembro de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos para benefícios deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 03/09/2018 e 10/09/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS. Não serão aceitos recurso por e-mail.

    Em relação às vagas por cotas sociais, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE. Os processos indeferidos podem recorrer, em três dias úteis,  a partir da data da publicação no site do SISU,  à terceira instância administrativa que agora é de nível decisório superior, diretamente com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Definitivo SISU 1° CONV. 2018-2

    Recurso para benefícios

    Pelotas, 31 de Agosto de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL CRA Nº 13/2018 MATRÍCULAS SISU 2018/2 6ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital CRA Nº 13/2018, Matrículas SISU, 2018/2, 6ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado NÃO, significa indeferido parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato (a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Os(as) candidatos(as)  indeferidos(as) têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis:dias 28, 29, 30, 31 de Agosto e 03 de Setembro de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 28/08/2018 e 03/09/2018. Não são aceitos recursos por e-mail.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se devem ao indeferimento prévio das comissões responsáveis pela avaliação de cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência Este quesito é analisado por outras comissões que não são de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social. Uma vez publicado o resultado final destas comissões, no caso dos indeferidos definitivos, automaticamente não são analisados para cotas sociais, sendo indeferidos também. Se revertida a decisão do resultado parcial, o processo de cotas sociais passa a ser analisado.
    • Parte dos processos indeferidos ocorrem por motivo de cancelamento de matrícula. Geralmente isto ocorre quando o(a) candidato(a) é chamado(a) para outro curso, de sua escolha nas convocações posteriores à chamada regular. Uma vez cancelada a matrícula, esta deve ser informada no site do Sisu e no site do Pave da chamada regular, como “indeferida”.
    • Outra parcela de indeferimentos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso o (a) candidato (a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele (a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 28 e 29 de Agosto do presente, das 8h. às 20h., ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

     

    relatório_parecer_cotas_Preliminar SISU 6° CONV. 2018-2

    Formulário Recurso

     

    Pelotas, 27 de Agosto de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL CRA Nº 13/2018 MATRÍCULAS SISU 2018/2 5ª CONVOCAÇÃO

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital CRA Nº 13/2018, Matrículas SISU, 2018/2, 5ª Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/ por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado NÃO, significa indeferido parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato (a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Os(as) candidatos(as)  indeferidos(as) têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis:dias 23, 24, 27, 28 e 29 de Agostode 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus da Barroso, 1202. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias23/08/2018 e 29/08/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se devem ao indeferimento prévio das comissões responsáveis pela avaliação de cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência Este quesito é analisado por outras comissões que não são de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social. Uma vez publicado o resultado final destas comissões, no caso dos indeferidos definitivos, automaticamente não são analisados para cotas sociais, sendo indeferidos também. Se revertida a decisão do resultado parcial, o processo de cotas sociais passa a ser analisado.
    • Parte dos processos indeferidos ocorrem por motivo de cancelamento de matrícula. Geralmente isto ocorre quando o(a) candidato(a) é chamado(a) para outro curso, de sua escolha nas convocações posteriores à chamada regular. Uma vez cancelada a matrícula, esta deve ser informada no site do Sisu e no site do Pave da chamada regular, como “indeferida”.
    • Outra parcela de indeferimentos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso o (a) candidato (a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele (a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 23 e 24 de Agosto do presente, das 8h. às 20h., ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Aluno (as) cotistas sociais L1, L2, L9 e L10 deferidos e que solicitaram benefícios da PRAE, têm disponível pelo Sistema Cobalto quais os benefícios que já foram liberados..

    Alunos(as) contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas cuja data, horário e local serão noticiados no site da PRAE que ocorrerá dia 29 de Agosto do presente, às 16h., no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, térreo, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Alunos devem chegar à reunião com meia hora de antecedência para assinar presença.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) aluno(a).
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) que ainda não foram liberados, deverão se submeter à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações. Haverá uma posterior publicação de listagens de resultados no site da PRAE.

     

    Relatório_parecer_cotas_Preliminar SISU 5° CONV. 2018-2

    Formulário Recurso

    Pelotas, 22 de Agosto de 2018.

    Stéphanie Schaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • SISU 2018/2 – Sétima Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a sétima convocação para matrícula dos candidatos da lista de espera SISU 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_SISU 2018_2 – Lista de Espera – Sétima convocação


    Para imprimir a ficha de inscrição acesse o link: https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline / Na aba Re-impressão da ficha, insira os dados, selecione o processo seletivo e clique em imprimir.