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  • SISU 2018/2 – Segunda Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a segunda convocação para matrícula dos candidatos da lista de espera SISU 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_SISU 2018_2 – Lista de Espera – Segunda convocação


    Para imprimir a ficha de inscrição acesse o link: https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline / Na aba Re-impressão da ficha, insira os dados, selecione o processo seletivo e clique em imprimir.

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL 004/2018 – CRA COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10 1ª CONVOCAÇÃO- SISU 2018/1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social, divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel, do Edital Nº 004/2018-CRA, SISU – 1ª Convocação nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/  por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Caso não visualize seu parecer pode solicitar por e-mail que será enviado.

    Alunos(as) contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 27 de julho do presente, às 12h(meio-dia), no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos(as) contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) aluno(a0.
    • Os programas auxílios Moradia e Moradia Estudantil (CEU) ainda não foram liberados pois se submeterão à análise comparativa no final da análise definitiva de todas as convocações.

    Solicitações de benefícios que foram indeferidas poderão entrar com recurso após publicação do resultado do edital de benefícios 2018/1, data a ser definida em notícia no site da PRAE, dia 23/07/2018.

    Em relação às vagas por cotas sociais, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE. Os processos indeferidos podem recorrer, em três dias úteis, a partir da data da publicação no site do SISU,  à terceira instância administrativa que agora é de nível decisório superior, diretamente com o Pró-Reitor de Assuntos Estudantis.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Definitivo SISU 1º CONV. 2018-1

     

    Pelotas, 16 de Julho de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

     

     

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 003/2018 – CRA 11ª CONVOCAÇÃO SISU 2018/1 COTAS SOCIAIS L1

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 003/2018-CRA, PAVE, 11ª. Convocação, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, nesta convocação.

    A listagem estará disponível no site do SISU por curso e, logo a seguir, por nome.

    O resultado “DEFERIDO”, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado “INDEFERIDO”, significa vaga “não aprovada” parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato(a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Se não conseguir acessar, pode solicitar o parecer para o e-mail servicosocialprae@gmail.comOs(as) candidatos(as)  indeferidos(as) têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 10, 11, 12, 13 e 16 de julho de 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do(a) candidato(a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., entre os dias 11/07/2018 e 16/07/2018. Para aqueles(as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso, o(a) candidato(a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele(a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 11 e 12 de julho de 2018,  das 8h. às 20h., ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Resultado parcial 11º convocação SISU 2018-1

    Formulário recurso

    Pelotas, 09 de Julho de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantil

  • SISU 2018/2 – Primeira Convocação

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a primeira convocação para matrícula dos candidatos da lista de espera SISU 2018/2. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_SISU 2018_2 – Primeira convocação


    Para imprimir a ficha de inscrição acesse o link: https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline / Na aba Re-impressão da ficha, insira os dados, selecione o processo seletivo e clique em imprimir.