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    Notícias
  • Atenção ingressantes SISU e PAVE 2018-1 por cotas L1, L2, L9 e L10

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que os candidatos ingressantes por cotas sociais em 2018-1 (renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo) que tiverem interesse em solicitar algum benefício da assistência estudantil da UFPel (auxílios alimentação, transporte, moradia, deslocamento ou pré-escolar) durante a matrícula devem trazer a documentação adicional listada abaixo. Essa documentação deverá ser apresentada no momento da entrevista com o Assistente Social.

     

    1. Autorização/Procuração para o Banco Central (Anexo I). A mesma deve ser preenchida em letra legível e assinada conforme documento de identidade por todos os integrantes da composição familiar, maiores de 18 anos. Trata-se de uma autorização para consulta do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro emitido pelo Banco Central.

                  AUTORIZAÇÃO BANCO CENTRAL

    1. Extrato CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) emitido pelo INSS (relatório de vínculos, remunerações e benefícios do INSS), de todos os integrantes do grupo familiar. Pode ser obtido em uma agência do INSS ou online com orientações no site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/cnis/.

     

    1. Comprovantes das despesas familiares (apresentar cópias atualizadas com valores):

    3.1 Financiamento de casa;

    3.2 Financiamento de veículo;

    3.3 Aluguel da família e/ou de Pelotas (contrato de locação, recibo de Imobiliária ou Declaração do Proprietário, com cópia da Carteira de Identidade do mesmo);

    3.4 Pensionato, pousada ou similar (contrato de locação ou declaração do proprietário,com identificação, informando o valor da despesa com a moradia);

    3.5 Mensalidade escolar;

    3.6 Consórcios;

    3.7 Conta de água da família e/ou de Pelotas;

    3.8 Conta de luz da família e/ou de Pelotas;

    3.9 Conta de telefone e internet da família e/ou de Pelotas;

    3.10  IPTU da família e/ou de Pelotas;

    3.11 ITR (Imposto Territorial Rural);

    3.12 Plano de Saúde (cópia do boleto de pagamento).

     

    A PRAE informa que o Edital referente a 2018-1 para solicitação de benefícios da assistência estudantil para os demais estudantes será publicado dia 12/03.

  • SISU 2018/1 – Lista de Espera

    Se você não foi selecionado em nenhuma das opções na chamada regular  ou foi aprovado na segunda opção de curso, pode continuar concorrendo a uma vaga na UFPEL, primeiro deve acessar o sistema do SISU/MEC durante os dias  29/01/2018 a 07/02/2018 e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu (Clique aqui). Mas atenção,  a participação na lista de espera está restrita à primeira opção de curso.

    Entre os dias 15/02/2018 a 19/02/2018, você deverá, obrigatoriamente, preencher a ficha de inscrição online no site da UFPel (Clique aqui). Nessa etapa você não poderá alterar o curso, nem mudar a modalidade de inscrição.  Após o preenchimento da ficha, você deverá imprimi-la, sendo este o seu comprovante de participação na lista de espera da UFPel.

    Aqueles que optaram por concorrer em alguma das vagas reservadas, automaticamente, também estarão concorrendo na lista de espera da ampla concorrência.

    A lista de espera será divulgada na página da UFPel: https://wp.ufpel.edu.br/sisu/

    Só serão convocados os candidatos que realizarem todas as etapas acima; por isso, atenção às datas:

    • Participação da lista de espera do SISU: 29/01/2018 a 07/02/2018;
    • Publicação do edital da lista de espera: 09/02/2018;
    • Preenchimento da ficha de inscrição da UFPel: 15/02/2018 a 19/02/2018;
    • Divulgação da lista de espera da UFPel: 21/02/2018.
  • SISU 2018/1 – Edital de matrículas – Chamada regular

    A Coordenação de Registros Acadêmicos da Universidade Federal de Pelotas torna publico o Edital de matrículas dos aprovados no Processo Seletivo SISU 2018/1 – Chamada Regular.

    Leia aqui o Edital de matrículas da chamada regular do SISU 2018/1:  Edital 002/2018 – Chamada Regular

    A lista dos candidatos aprovados: Aprovados_chamada_regular

    A ficha de inscrição dos aprovados na Chamada regular está disponível na página (https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline) entre os dias 31/01/2018 a 07/02/2018.  Para acessar a ficha, preencha o CPF e e-mail utilizados na inscrição do ENEM!


    INFORME AOS ESTUDANTES ORIUNDOS DE ESCOLA PÚBLICA

    A Coordenação de Registros Acadêmicos, da Pró-reitoria de Ensino, informa que aceitará a matrícula dos estudantes oriundos de escolas públicas que não encerraram o ano letivo de 2017 em razão da greve do magistério. Para tanto, deverá ser entregue o histórico escolar parcial e atestado de provável concluinte com data do encerramento do ano/semestre letivo e turno de estudo, desde que não haja conflito entre o horário das aulas do ensino médio e o turno do curso da UFPel no qual realizou matrícula.

    A entrega desses documentos permite a realização da matrícula, que ficará condicionada a entrega dos documentos finais (histórico escolar e certificado de conclusão do ensino médio) em data posterior, a ser combinada no ato da matrícula.

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL 13/2017 – CRA SISU 2017/2 CHAMADA REGULAR 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª CONVOCAÇÕES – COTAS SOCIAIS

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 13/2017-CRA, Sisu 2017/2 – Chamada Regular, 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, e 6ª Convocações, nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    resultado final cotas 17 2