Início do conteúdo
    Notícias
  • SISU 2019/2 – Oitava Convocação (Odontologia)

    A Coordenação de Registros Acadêmicos publica a oitava convocação para matrícula dos candidatos da lista de espera SISU 2019/2 do curso de Odontologia. Confira no link abaixo a lista dos candidatos convocados, os dias, horários e local para realização da matrícula:

    Convocação_SISU 2019_2 – Lista de Espera – 8ª Convocação (Odontologia)


    Para imprimir a ficha de inscrição acesse o link: https://cobalto.ufpel.edu.br/academico/processoSeletivo/fichaOnline / Na aba Re-impressão da ficha, insira os dados, selecione o processo seletivo e clique em imprimir.

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 07/2019 – CRA SISU 2019/2 7ª CONVOCAÇÃO COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel do Edital Nº 07/2019-CRA, SISU –7ª CONVOCAÇÃO, modalidade de ingresso por COTAS SOCIAIS,L1, L2, L9 e L10.

    O resultado “DEFERIDO”, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado “INDEFERIDO”, significa indeferido parcialmente, ou seja, vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato(a) que terá acesso através de sua senha pessoal.

    OS(AS) CANDIDATOS(AS) DEFERIDOS(AS) serão incluídos nos programas de benefícios da PRAE solicitados no questionário, com exceção dos benefícios que exijam análise comparativa, como PAM e PAIO, cujo resultado será divulgado no edital de pós-recurso.

    Aqueles(as) alunos(as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de10/09/2019. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Auxílio Instrumental Odontológico ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o resultado final, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Na publicação do resultado final (após a análise dos recursos pela Comissão de Assistência e Relações Estudantis) será divulgada lista por número de matrícula dos(as) alunos(as) que foram contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE, assim como data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Transporte devem providenciar cópia do Cartão de Estudante da PRATI e enviar cópia digital (scan, foto, digitalização e etc) para o e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAT – Documentos”. A referida cópia pode, igualmente, ser entregue no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo do eventual e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Deslocamento devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal). Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAD – Dados bancários”. As referidas informações bancárias podem, igualmente, ser entregues no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo eventual do e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Moradia devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal). Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAD – Dados bancários”. As referidas informações bancárias podem, igualmente, ser entregues no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo do eventual e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Para quaisquer outras solicitações que incluam pagamento, contate-se o Núcleo de Gestão de Programas através do e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com.

    OS(AS) CANDIDATOS(AS) INDEFERIDOS(AS) TÊM DIREITO A RECURSO ATÉ O DIA 11/09/2019, ÀS 20H.

    RECURSOS FORA DE PRAZO NÃO SERÃO ACEITOS.

    O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido.

    Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do(a) candidato(a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer na recepção da PRAE, munidos dos documentos que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., da data de publicação deste edital até o dia 11/09. Para aqueles(as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente ao período de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Uma parcela de indeferimentos se deve ao fato de o processo constar incompleto. Para que, de fato, ele(a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    ATENÇÃO: A ÚNICA FONTE OFICIAL DE EMISSÃO DE RESULTADO DESTE PROCESSO É ATRAVÉS DO SITE OFICIAL DO SISU/UFPEL E DE SEU SISTEMA COBALTO. Não fornecemos resultado através de outro meio de comunicação.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidasatravés de um plantão com assistentes sociais do Núcleo de Serviço Social da PRAE ou através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Preliminar SISU 7° CONV. 2019-2

    formulário recurso

    Pelotas, 06 de setembro de 2019.

    Amélia Rodrigues Nonticuri

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Rosendo da Rosa Caetano

    Coordenador de Integração Estudantil

    Mario de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • RESULTADO FINAL DO EDITAL 07/2019 – CRA SISU 2019/2 COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10 6ª CONVOCAÇÃO – SISU2019/2

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social, divulga o RESULTADO FINAL de solicitações de ingresso na UFPel do Edital Nº 07/2019-CRA, SISU – 6ª CONVOCAÇÃO nas modalidades COTAS SOCIAISL1, L2, L9 e L10.

    A listagem estará disponível no site do SISU https://wp.ufpel.edu.br/sisu/por curso e, logo a seguir, por nome.

    Os pareceres do Núcleo de Serviço Social estão disponíveis no Sistema Cobalto de cada candidato(a) que tem acesso mediante sua senha pessoal.

    Os pareceres indeferidos estarão disponíveis em qualidade de impressão para os respectivos candidatos, na recepção da PRAE, a partir das 8h do dia 10/09/2019.

    Alunos(as) contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE devem comparecer à reunião de orientações normativas que ocorrerá dia 27 de setembro do presente, no Auditório do Campus da Barroso, nº 1202, às 15h, conforme orientações a seguir:

    • A presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.
    • Alunos que ainda não trouxeram a documentação a seguir, contemplados(as) com auxílio transporte devem levar cópia do cartão Prati.
    • Alunos que ainda não trouxeram a documentação a seguir, contemplados(as) com auxílios Deslocamento e/ou Pré-Escolar, deverão levar cópia do CPF, cópia do cartão do banco com nº da agência bancária e nº da conta corrente, única e exclusivamente em nome do(a) aluno(a).

    Em relação às vagas por cotas sociais e benefícios, sendo o resultado definitivo, não cabe mais recurso na instância administrativa do Núcleo de Serviço Social da PRAE.

    Qualquer dúvida pode ser esclarecida através do e-mail servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Definitivo SISU 6° CONV. 2019-2

    Pelotas, 06 de setembro de 2019.

    Amélia Rodrigues Nonticuri

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Rosendo da Rosa Caetano

    Coordenador de Integração Estudantil

    Mario de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

  • NUAAD divulga Relatório Preliminar da Análise Étnico-Racial do Processo Seletivo SISU 2019/2 – Sétima Convocação

    ATENÇÃO!

    O Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade (NUAAD) publica o Relatório Preliminar – Análise étnico-racial para o ingresso por cotas raciais no processo seletivo SISU 2019/2 – Sétima Convocação.

    Para ter acesso clique sobre  o link: Relatório Preliminar SISU 2019/2 – Sétima Convocação – Parecer Cotas Étnico-Raciais

    Diretrizes para Recursos

    IMPORTANTE:

    Se o seu nome consta no Relatório Preliminar acima como INDEFERIDO e você pretende entrar com Recurso, siga as diretrizes indicadas abaixo:

    Em caso de indeferimento o(a) candidato(a) poderá encaminhar Recurso à Comissão de Controle na Identificação do Componente Étnico-racial (CCICE), no prazo de 72 horas (até 06 de setembro de 2019), contadas a partir da divulgação do Relatório Preliminar (considerando-se apenas os dias úteis, de acordo com o calendário acadêmico da UFPel  – disponível em: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2018/11/SEI_Res.-36.2018-Calendario-Academico.pdf).

    O Recurso poderá ser entregue pessoalmente no Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade da UFPel, ou enviado por SEDEX, com postagem até a data limite. Ao final da análise dos Recursos será publicado o Relatório Definitivo.

    ATENÇÃO: O NUAAD NÃO RECEBERÁ RECURSOS VIA E-MAIL

    O NUAAD localiza-se à Rua Almirante Barroso 1.734, sala 1,  CEP: 96010-280 Pelotas – Fone: (53)3284-4306 – Atendimento das 14:00 às 18:00.

    Outras informações:   e-mail – naaf.cid.ufpel@gmail.com

  • RESULTADO PARCIAL DO EDITAL 07/2019 – SISU 2019/2 6ª CONVOCAÇÃO COTAS SOCIAIS L1, L2, L9 e L10

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel do Edital Nº 07/2019-CRA, SISU –6ª CONVOCAÇÃO, modalidade de ingresso por COTAS SOCIAIS,L1, L2, L9 e L10.

    O resultado “DEFERIDO”, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado “INDEFERIDO”, significa indeferido parcialmente, ou seja, vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato(a) que terá acesso através de sua senha pessoal.

    OS(AS) CANDIDATOS(AS) DEFERIDOS(AS) serão incluídos nos programas de benefícios da PRAE solicitados no questionário, com exceção dos benefícios que exijam análise comparativa, como PAM e PAIO, cujo resultado será divulgado no edital de pós-recurso.

    Aqueles(as) alunos(as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de 03/09/2019. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Auxílio Instrumental Odontológico ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o resultado final, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Na publicação do resultado final (após a análise dos recursos pela Comissão de Assistência e Relações Estudantis) será divulgada lista por número de matrícula dos(as) alunos(as) que foram contemplados(as) com os programas estudantis da PRAE, assim como data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Transporte devem providenciar cópia do Cartão de Estudante da PRATI e enviar cópia digital (scan, foto, digitalização e etc) para o e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAT – Documentos”. A referida cópia pode, igualmente, ser entregue no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo do eventual e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Deslocamento devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal). Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAD – Dados bancários”. As referidas informações bancárias podem, igualmente, ser entregues no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo eventual do e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Moradia devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal). Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAD – Dados bancários”. As referidas informações bancárias podem, igualmente, ser entregues no Núcleo de Gestão de Programas (NGP) na sala G116A, de segunda a sexta-feira, entre 8h e 20h. Solicitamos que no corpo do eventual e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

    Para quaisquer outras solicitações que incluam pagamento, contate-se o Núcleo de Gestão de Programas através do e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com.

    OS(AS) CANDIDATOS(AS) INDEFERIDOS(AS) TÊM DIREITO A RECURSO ATÉ O DIA 04/09/2019, ÀS 20H.

    RECURSOS FORA DE PRAZO NÃO SERÃO ACEITOS.

    O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido.

    Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do(a) candidato(a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer na recepção da PRAE, munidos dos documentos que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h. às 20h., da data de publicação deste edital até o dia 04/09. Para aqueles(as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente ao período de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Uma parcela de indeferimentos se deve ao fato de o processo constar incompleto. Para que, de fato, ele(a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    ATENÇÃO: A ÚNICA FONTE OFICIAL DE EMISSÃO DE RESULTADO DESTE PROCESSO É ATRAVÉS DO SITE OFICIAL DO SISU/UFPEL E DE SEU SISTEMA COBALTO. Não fornecemos resultado através de outro meio de comunicação.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidasatravés de um plantão com assistentes sociais do Núcleo de Serviço Social da PRAE ou através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Relatório_parecer_cotas_Preliminar SISU 6° CONV. 2019-2

    formulário recurso

    Pelotas, 30 de agosto de 2019.

    Amélia Rodrigues Nonticuri

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Rosendo da Rosa Caetano

    Coordenador de Integração Estudantil

    Mario de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis