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  • Análise Étnico-Racial – Resultado Preliminar – QUARTA CONVOCAÇÃO – SISU

    A CCICE divulga o resultado preliminar da análise étnico-racial relativo a primeira convocação da lista de espera SISU/UFPEL. Confira no link abaixo:

    Relatório Preliminar do SISU 2018/1  – Quarta Convocação

    Se o seu nome consta no Relatório Preliminar do SISU 2018/1  – Quarta Convocação  como INDEFERIDO e você pretende entrar com Recurso, siga as diretrizes indicadas abaixo:

    Em caso de indeferimento o candidato(a) poderá apresentar recurso por escrito e encaminhá-lo à Comissão de Controle na Identificação do Componente Étnico-racial – CCICE – no prazo de até 72 horas, contadas a partir da divulgação do Relatório Preliminar (considerando-se apenas os dias úteis).

    O recurso poderá ser entregue pessoalmente no Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade – NUAAD ou enviado por SEDEX – com postagem até a data limite, de preferência contendo texto e fotografias do mesmo.  Ao final da análise dos Recursos será publicado o Relatório Definitivo nas páginas do SISU, CID e NUAAD.

    DATA LIMITE PARA ENTREGA DO RECURSO – Quarta Convocação – dia 28 de março de 2018 – até as 18h00min.

     

    ATENÇÃO: NÃO RECEBEREMOS RECURSOS VIA E-MAIL

    O NUAAD localiza-se à Rua Almirante Barroso 1734, sala 1,  CEP: 96010-280 Pelotas – Horário de Atendimento: entre 14h00min e 18h00min – Fones: (53)3284-4306 e (53) 99111-1018

    Outras informações:   e-mail – naaf.cid.ufpel@gmail.com

  • RESULTADO PARCIAL CHAMADA REGULAR – SISU-VERÃO/2018

    A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social divulga o RESULTADO PARCIAL de solicitações de ingresso na UFPel  do Edital Nº 001/2018-CRA, SISU – Chamada Regular nas modalidades COTAS SOCIAIS, ou seja, L1, L2, L9 e L10.

    O resultado SIM, significa vaga concedida/aprovada/deferida definitivamente.

    O resultado NÃO, significa indeferido parcialmente, ou seja,  vaga AINDA não concedida. O motivo do indeferimento está disponível no sistema cobalto de cada candidato (a) que terá acesso através de sua senha pessoal. Os (as) candidatos (as)  indeferidos têm direito a recurso nos próximos CINCO dias úteis: dias 26, 27, 28, 29 de março 2018 e 02 de abril 2018. Recursos fora de prazo não serão aceitos. O formulário para recurso está disponível logo a seguir, em anexo desta listagem ou, ainda, em cópia impressa na recepção da PRAE/Campus II. É importante salientar que se o formulário do recurso não for datado nem assinado, o recurso será automaticamente invalidado e indeferido. Os recursos deverão ser encaminhados ao Núcleo de Serviço Social da PRAE, em envelope lacrado com o nome do (a) candidato (a), número de telefone e e-mail. Para a entrega do recurso, os candidatos podem comparecer pessoalmente, na recepção da PRAE, munidos dos documentos acima exigidos e mais aqueles que constam faltantes no processo. A entrega de recurso se faz mediante protocolo, no horário das 8h às 20h, entre os dias 26/03/2018 e 02/04/2018. Para aqueles (as) que não residem em Pelotas, existe a possibilidade de encaminhar o recurso por correio com data de postagem equivalente aos cinco dias de recurso. O endereço para postagem é: Rua Almirante Barroso, nº 1202. CEP 96010-280. Pelotas/RS.

    Em relação aos indeferimentos, é importante esclarecer o que segue:

    • Parte dos processos indeferidos se deve ao indeferimento prévio das comissões responsáveis pela avaliação de cotas raciais e cotas para pessoas com deficiência. Este quesito é analisado por outras comissões que não são de responsabilidade do Núcleo de Serviço Social. Uma vez publicado o resultado final destas comissões, no caso dos indeferidos definitivos, automaticamente não são analisados para cotas sociais, sendo indeferidos também.
    • Parte dos processos indeferidos ocorre por motivo de cancelamento de matrícula. Geralmente isto ocorre quando o (a) candidato (a) é chamado (a) para outro curso, de sua escolha nas convocações posteriores à chamada regular. Uma vez cancelada a matrícula, esta deve ser informada no site do Sisu e no site do Pave da chamada regular, como “indeferida”.
    • Outra parcela de indeferimentos se deve ao fato do processo constar incompleto. Neste caso o (a) candidato (a) não assume o status de “perda de vaga” e sim de “processo pendente”. Para que, de fato, ele (a) não perca a vaga, deverá se atentar a seguir rigorosamente as orientações constantes em seu Sistema Cobalto. Deve entrar com recurso, conforme orientações no parágrafo anterior e trazer a documentação faltante dentro dos prazos estipulados.
    • Constam indeferimentos por motivo de renda que ultrapassa o limite estabelecido pela lei 12.711/2012 para cotas sociais, ou seja, 1,5 salário mínimo per capita. Estes casos também têm direito a recurso.

    Informamos que, se ainda restar alguma dúvida sobre o motivo do indeferimento parcial ou sobre a forma de encaminhamento do recurso, o Núcleo de Serviço Social da PRAE se coloca à disposição para esclarecimento de quaisquer dúvidas. Será disponibilizado um plantão de atendimento na sede da PRAE nos dias 26, 27,e 28 de março,  das 8h às 20h, ou, ainda, através do E-mail: servicosocialprae@gmail.com

    Alunos (as) cotistas sociais L1, L2, L9 e L10 deferidos e que solicitaram benefícios da PRAE, têm disponível pelo Sistema Cobalto quais os benefícios que já foram liberados.Aqueles (as) alunos (as) que tiveram deferidos o auxílio alimentação terão seus nomes incluídos na lista do Restaurante Universitário a partir de 29/03/2018. No caso do auxílio transporte, os (as) alunos (as) contemplados (as) deverão providenciar o cartão PRATI e apresentar cópia deste. Os (as) alunos (as) que foram contemplados com os programas Auxílio Deslocamento e Pré-escolar deverão apresentar cópias do CPF e conta corrente em seu nome (não poderá ser conta poupança). Esses documentos deverão ser apresentados ao Núcleo de Gestão de Programas da PRAE até dia 10 de Abril de 2018. O Programa Auxílio Moradia e o Programa Moradia Estudantil (Casa do Estudante) ainda deverão aguardar uma análise comparativa até o final de todas as convocações de cotas sociais deste semestre, visto tratar-se de vagas limitadas.

    Na publicação do resultado final (após a análise dos recursos) será divulgada lista por número de matrícula dos (as) alunos (as) que foram contemplados (as) com os programas estudantis da PRAE, assim como data e hora das reuniões de orientações normativas cuja presença é OBRIGATÓRIA, do contrário a concessão do programa será cancelada.

    relatório_parecer_cotas_Preliminar CHAMADA REGULAR 2018-1

    Requerimento para recurso

     

    Pelotas, 23 de Março de 2018.

    StéphanieSchaefer Batista

    Chefe do Núcleo de Serviço Social

    Janaína da Silva Guerra

    Coordenadora de Integração Estudantil

    Mário de Azevedo Junior

    Pró-Reitor de Assuntos Estudantis

    E-mails complementares para contato:

    cb.prae@ufpel.edu.br

    cpe.prae.ufpel@gmail.com

    dcediasdeluta@gmail.com

  • Análise Étnico-Racial – Resultado Preliminar – TERCEIRA CONVOCAÇÃO – SISU

    A CCICE divulga o resultado preliminar da análise étnico-racial relativo a primeira convocação da lista
    de espera SISU/UFPEL. Confira no link abaixo:
    Relatorio_parecer_cotas_Preliminar_3a_CONVOCACAO
    Se o seu nome consta no Relatório Preliminar do SISU 2018/1 – Terceira Convocação como INDEFERIDO e você pretende entrar com Recurso, siga as diretrizes indicadas abaixo:
    Em caso de indeferimento o candidato(a) poderá apresentar recurso por escrito e encaminhá-lo à Comissão de Controle na Identificação do Componente Étnico-racial – CCICE – no prazo de até 72 horas, contadas a partir da divulgação do Relatório Preliminar (considerando-se apenas os dias úteis).
    O recurso poderá ser entregue pessoalmente no Núcleo de Ações Afirmativas e Diversidade – NUAAD ou enviado por SEDEX – com postagem até a data limite, de preferência contendo texto e fotografias do mesmo. Ao final da análise dos Recursos será publicado o Relatório Definitivo nas páginas do SISU, CID e NUAAD.
    DATA LIMITE PARA ENTREGA DO RECURSO – Terceira Convocação – dia 28 de março de 2018 – até as 18h00min.

     

    ATENÇÃO: NÃO RECEBEREMOS RECURSOS VIA E-MAIL

    O NUAAD localiza-se à Rua Almirante Barroso 1734, sala 1, CEP: 96010-280 – Pelotas – Horário de Atendimento: entre 14h00min e 18h00min – Fones: (53)3284-4306 e (53) 99111-1018 

    Outras informações: e-mail – naaf.cid.ufpel@gmail.com