Início do conteúdo

Atenção ingressantes SISU e PAVE 2018-1 por cotas L1, L2, L9 e L10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que os candidatos ingressantes por cotas sociais em 2018-1 (renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo) que tiverem interesse em solicitar algum benefício da assistência estudantil da UFPel (auxílios alimentação, transporte, moradia, deslocamento ou pré-escolar) durante a matrícula devem trazer a documentação adicional listada abaixo. Essa documentação deverá ser apresentada no momento da entrevista com o Assistente Social.

 

  1. Autorização/Procuração para o Banco Central (Anexo I). A mesma deve ser preenchida em letra legível e assinada conforme documento de identidade por todos os integrantes da composição familiar, maiores de 18 anos. Trata-se de uma autorização para consulta do Cadastro de Clientes do Sistema Financeiro emitido pelo Banco Central.

              AUTORIZAÇÃO BANCO CENTRAL

  1. Extrato CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) emitido pelo INSS (relatório de vínculos, remunerações e benefícios do INSS), de todos os integrantes do grupo familiar. Pode ser obtido em uma agência do INSS ou online com orientações no site: http://www.previdencia.gov.br/servicos-ao-cidadao/todos-os-servicos/cnis/.

 

  1. Comprovantes das despesas familiares (apresentar cópias atualizadas com valores):

3.1 Financiamento de casa;

3.2 Financiamento de veículo;

3.3 Aluguel da família e/ou de Pelotas (contrato de locação, recibo de Imobiliária ou Declaração do Proprietário, com cópia da Carteira de Identidade do mesmo);

3.4 Pensionato, pousada ou similar (contrato de locação ou declaração do proprietário,com identificação, informando o valor da despesa com a moradia);

3.5 Mensalidade escolar;

3.6 Consórcios;

3.7 Conta de água da família e/ou de Pelotas;

3.8 Conta de luz da família e/ou de Pelotas;

3.9 Conta de telefone e internet da família e/ou de Pelotas;

3.10  IPTU da família e/ou de Pelotas;

3.11 ITR (Imposto Territorial Rural);

3.12 Plano de Saúde (cópia do boleto de pagamento).

 

A PRAE informa que o Edital referente a 2018-1 para solicitação de benefícios da assistência estudantil para os demais estudantes será publicado dia 12/03.

Publicado em 31/01/2018, em Notícias. Marcado com as tags benefícios, bolsas, cotas, ingresso, PRAE.