Início do conteúdo

CBib disponibiliza período de apreciação da coleção da NewsBank/Readex

A Coordenação de Bibliotecas-CBib está disponibilizando para a comunidade acadêmica, até o dia 17 de outubro, um período de apreciação da coleção da NewsBank/Readex.

A Access World News contém uma extensiva cobertura a vários níveis – local, estadual, regional, nacional e internacional. Com mais de 8.000 publicações, esse recurso totalmente pesquisável apresenta a maior parte dos principais jornais americanos em circulação, além de vários títulos internacionais locais, que são atualizados diariamente. A coleção é de fácil navegação, com mapa intuitivo, pesquisa por país, publicação, palavra chave, e data. Alguns dos jornais apresentam arquivo de até 25 anos, o que é valioso para pesquisa de uma específica época, ou para analisar notícias com o mesmo tema durante diversos anos.

Algumas publicações incluídas na base são o Jornal o Globo, Jornal A Tarde (arquivo desde 1997), USA Today (EUA- arquivo desde 1987), Financial Times (Inglaterra- desde 1982), La Nacion (Argentina – arquivo desde 2006), La Vanguardia (Espanha- arquivo desde 1999), The Guardian (Inglaterra – arquivo desde 1998), El Universal (México), Los Angeles Sentinal (USA- desde 2006) e muitos outros.

Lista de títulos disponíveis: http://stats.newsbank.com/source/servlet/index.html?operation=Access%20World%20News

Este acesso está disponível até dia 17 de outubro de 2014.

O link de acesso é  http://infoweb.newsbank.com

Nome de usuário: ufpelotas
Senha: ufpelotas

 

Publicado por em 18/09/2014, na categoria Notícias.