Bem-vindo!

A Semana da Licenciatura em Matemática é um evento científico e cultural promovido pelos Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPel, juntamente com o Instituto de Física e Matemática e com Departamento de Matemática e Estatística. Este ano, em sua 19ª edição, o evento, consolidado pela comunidade acadêmica local e regional, tem como objetivo principal divulgar os Cursos de Licenciatura em Matemática da UFPel, realizar reflexões e discussões relacionadas ao papel profissional que atua na área de ensino e pesquisa em Matemática e, por fim, aprimorar os conhecimentos técnico científicos, através da interação entre os participantes, sejam eles docentes, discentes ou convidados. O evento visa atender a comunidade acadêmica local, sendo prevista a participação de aproximadamente 100 (cem) pessoas. Estão programados para o evento palestras, apresentação de projetos de alunos de graduação e pós-graduação da UFPel, oficinas e mesas redondas nas áreas de Matemática e Educação Matemática.

Publicado em 17/05/2017, em Programa.