INSCRIÇÕES PARA OUVINTES ATÉ 25 DE OUTUBRO

Estão abertas as inscrições para ouvintes até o dia 25 de outubro: CLIQUE AQUI E REALIZE SUA INSCRIÇÃO COMO OUVINTE   Além disso, as inscrições para minicursos e oficinas estarão abertas no mesmo período. São 15 minicursos e 06 oficinas, em diversos dias e horários. Confira as propostas: CLIQUE AQUI e veja o resumo dos…

Resumos das Oficinas: datas e horários

OFICINAS – II SAIF/UFPEL 07 DE NOVEMBRO (QUINTA) – MANHÃ (9h às 11h) 1. Dramaturgia e Filosofia: possibilidades em sala de aula Julio Cesar Larroyd de Barros (Especialista em Ensino de Filosofia – UFPel) A proposta da oficina é apresentar possibilidades para trabalhar a filosofia a partir de textos dramatúrgicos. Realizando intercâmbio entre temas, personagens,…

Resumos dos Minicursos: datas e horários

MINICURSOS – II SAIF/UFPel 07 DE NOVEMBRO (QUINTA) – MANHÃ (9h às 12h) 1. Princípio da ação e voluntariedade nas duas éticas de Aristóteles Marcos Vinicius Rodrigues Brizola (Mestrando em Filosofia – UFPel) A atividade será realizada principalmente a partir da análise das obras Ética a Nicômaco e Ética a Eudemo. Tradicionalmente os estudos aristotélicos…

Normas para Publicação dos textos completos

A segunda edição da SAIF traz mais uma novidade: a publicação dos textos completos das comunicações será publicada em edição especial da Revista Seara Filosófica. A Revista Seara Filosófica é uma publicação semestral de caráter científico, editada pelos discentes do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFil) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e, atualmente, possui o…

Inscrições abertas para Equipe de Apoio

1. Período de inscrições: até 30 de setembro. 2. A Equipe de Apoio será formada atendendo aos seguintes critérios: (a) poderão se inscrever apenas estudantes devidamente vinculados aos cursos Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Filosofia da UFPEL; (b) será emitido certificado de horas de participação, conforme a disponibilidade e efetiva participação do discente; (c)…

Inscrições para Comunicações: 05 a 30 de setembro

1. Período de inscrições: de 05 a 30 de setembro. 2. As propostas de COMUNICAÇÕES devem atender os seguintes critérios: (a) poderão se inscrever qualquer estudante de curso de Graduação, Especialização, Mestrado e Doutorado em Filosofia; (b) título com até 20 palavras; (b) resumo, com linguagem clara e objetiva, de 200 a 350 palavras e…