Início do conteúdo
    Notícias
  • RESULTADO: Edital 002/2019 – Fomento à Participação Discente em Eventos

    A PRPPGI divulga, no documento disponível no link abaixo, a lista de solicitações deferidas e indeferidas referentes ao Edital 002/2019 – Fomento à Participação Discente em Eventos. Os candidatos cujos pedidos foram deferidos devem observar os prazos que constam nos itens 8.3 e 8.4 do Edital para o envio da documentação necessária para a implementação do auxílio. Os documentos devem ser todos enviados dentro dos prazos para o e-mail secretaria.prppg.ufpel@gmail.com, em uma única mensagem com o título “IMPLEMENTAÇÃO”.

    Comunicado importante: na mensagem para implementação, o discente deverá enviar também os dados bancários (Banco, Agência e Conta) e seu CPF. A conta informada precisa ter o discente como titular. (atualizado em 10/11/2019)

    O prazo para interposição de recursos é quinta-feira, 10/10/2019, até 23h59, por meio do e-mail: secretaria.prppg.ufpel@gmail.com, com o título da mensagem “RECURSO”.

    Edital

    Resultado

  • EDITAL DE SELEÇÃO PARA PROGRAMA TUTORIAL INTEGRADO VOLUNTÁRIO RETIFICAÇÃO (27/09/2019)

    EDITAL DE RETIFICAÇÃO Nº 32/2019                                                                           

    PROGRAMA TUTORIAL INTEGRADO VOLUNTÁRIO 

           A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público a retificação do Edital Nº 133/2019 para seleção de alunos para trabalho voluntário, de início imediato e formação de cadastro reserva.

     

    1. INSCRIÇÕES

    Onde se lê:

    Entrega de documentação

       23 a 25/09/2019

    das 14h às 19h

    Seleção de candidatos (entrevista e análise

    de currículo)

            26 a 30/09/2019

     

    Leia-se:

    Entrega de documentação

       23/09 a 07/10/2019

    das 14h às 19h

    Seleção de candidatos (entrevista e análise

    de currículo)

           08 a 11/10/2019

    A ficha de inscrição está disponível no Anexo I do Edital 133/2019 abaixo.

    Os demais termos do Edital nº 133/2019 continuam inalterados.

     

    Pelotas, 27 de setembro de 2019.

     

    Prof. Dr. Flávio Fernando Demarco

    Pró-Reitor


    logotipo Documento assinado eletronicamente por FLAVIO FERNANDO DEMARCOPró-Reitor, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, em 27/09/2019, às 11:28, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.

    QRCode Assinatura A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.ufpel.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0720436 e o código CRC 6609F903.

     


    Referência: Processo nº 23110.035627/2019-58 SEI nº 0720436

    Criado por 23122960044, versão 2 por 23122960044 em 27/09/2019 11:14:49.

     

    EDITAL 133/2019

    A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público presente edital para selecionar alunos para trabalho voluntário de início imediato e formação de cadastro reserva.

    1. INSCRIÇÕES

     

    As inscrições e a seleção de candidatos serão realizadas diretamente na Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Campus Anglo, 4º andar, sala 409-A), conforme cronograma abaixo. Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar a ficha de inscrição preenchida, histórico escolar atual e atestado de matrícula 2019/2.

     

    A ficha de inscrição está disponível no Anexo I.

    ANEXO_Edital 133

     

    Entrega de documentação

       23 a 25/09/2019

    das 14h às 19h

    Seleção de candidatos (entrevista e análise

    de currículo)

            26 a 30/09/2019

     

    2. CARGA HORÁRIA  E VIGÊNCIA:

     

    As atividades serão realizadas no período de outubro de 2019 a setembro/2020, podendo ser prorrogadas por até mais 12 (doze) meses, com  carga horária total de 20 h semanais, totalizando 80 horas mensais.

     

    3. REQUISITOS:

     

    Para participar  o acadêmico deverá:

     

    •  Estar regularmente matriculado e frequentando Graduação na UFPel de acordo com as vagas disponíveis,

     

     

    • Ter disponibilidade de vinte horas semanais para o exercício das tarefas pertinentes.

     

    4. VAGAS

     

    Serão disponibilizadas 04 (quatro) vagas para a Coordenadoria de Pós-Graduação; 01 (uma) para a Coordenadoria de Pesquisa e 1 (uma) para o NEOR-Núcleo de Execução Orçamentária.

     

    5. SELEÇÃO

     

    A Seleção será feita por análise de histórico e entrevista. Os horários serão previamente agendados com os candidatos, de acordo com o número de inscritos.

     

    6. RESULTADO

     

    O resultado será divulgado na página da PRPPGI. Após a seleção, o(s) aluno(s) selecionado(s) devem apresentar cópias do CPF e RG.

     

    7. CONTROLE DE FREQUÊNCIA

     

    O controle da frequência ficará a cargo da PRPPGI,que será responsável pela emissão do certificado.

                                                                                                                                                                                                                                                 Pelotas, 19 de setembro de 2019.

    Prof. Dr. Flávio Fernando Demarco

    Pró-Reitor


    logotipo Documento assinado eletronicamente por FLAVIO FERNANDO DEMARCOPró-Reitor, Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, em 19/09/2019, às 11:25, conforme horário oficial de Brasília, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015.

    QRCode Assinatura A autenticidade deste documento pode ser conferida no site http://sei.ufpel.edu.br/sei/controlador_externo.php?acao=documento_conferir&id_orgao_acesso_externo=0, informando o código verificador 0710434 e o código CRC 78199DDA.

     


    Referência: Processo nº 23110.035627/2019-58 SEI nº 0710434

    Criado por 95206620068, versão 2 por 95206620068 em 19/09/2019 11:21:02.

     

  • PRPPGI promove o III Workshop para Bolsas de Produtividade do CNPq​

    A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação  promove nesta semana III workshop para Bolsas de Produtividade PQ e DT do CNPq na UFPel​, que será realizado no auditório do Programa de Pós-Graduação em Odontologia, localizado no quinto andar na Faculdade de Odontologia da UFPel, na próxima sexta-feira, 19/07, das 16:00 as 18:00.

    O objetivo do evento é realizar um treinamento e troca de experiências dos pesquisadores para elaboração de propostas para captação de bolsas de produtividade do CNPq. A PRPPGI convida a todos os docentes da UFPel interessados, detentores ou não de bolsas de produtividade, para participar do evento.

    Lembrando que a Chamada CNPq N º 06/2019 (PQ) têm prazo limite de submissão até 31 de julho.

  • Termo de Outorga FAPERGS (PROBIC e PROBITI)

    Está disponível na página  https://wp.ufpel.edu.br/prppgi/documentos/  o termo de outorga PROBIC/PROBITI – FAPERGS 2019/2020.
    Para implementação da bolsa, UMA VIA do termo deve ser entregue impresso na PRPPGI até o dia 12/07/2019.
    Pedimos atenção especial às instruções de preenchimento do termo, listadas abaixo:
    1) Preencher os dados do(a) bolsista e orientador(a) na primeira página;
    2) Onde consta “ICT” preencher o nome da instituição = Universidade Federal de Pelotas;
    3) O termo deve ser assinado pelo(a) bolsista, orientador(a) e testemunhas;
    4) Não deverá conter assinaturas digitalizadas no documento;
    5) As assinaturas deverão sempre estar acompanhadas de pelo menos uma cláusula do Termo (claúsula 22 junto as assinaturas).
    6) A data não deve ser alterada.
    Qualquer dúvida favor entrar em contato através do e-mail cpesqufpel@gmail.com ou telefone (53)3284-4082.
  • Divulgados os Resultados dos Editais de Bolsas de IC e IT 2019/2020

    O Comitê Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica divulga o resultado dos editais 2019.

    Um total de 541 bolsas foram distribuídas, sendo 472 bolsas de IC e 69 bolsas de IT.

    As indicações dos bolsistas devem ser realizadas considerando as normas contidas em cada Edital, utilizando a ferramenta de indicação, dentro do módulo “bolsas > cadastro > indicação de bolsista” no Cobalto, onde também deve ser incluído o plano de trabalho. Caso o módulo não apareça, o docente deve sair do sistema e entrar novamente para que o novo módulo carregue.

    O bolsista deve previamente cadastrar sua conta bancária no sistema Cobalto, dentro da opção “Perfil”, situada no canto direito superior da tela. Somente poderão ser  indicados estudantes com conta bancária cadastrada, respeitando as exigências de cada Edital (ver bancos aceitos para cada modalidade).

    Os prazos para indicação dos bolsistas são listados abaixo:

    Editais FAPERGS – PROBIC e PROBITI – COBALTO: Até 27/06/2019 – TERMO DE OUTORGA: 12/07/2019

    Editais CNPq – PIBIC e PIBITI – Até 15/07/2019.

    Editais UFPel – PBIP-AF e PBIP-IT – Até 15/07/2019.

    A PRPPGI agradece a empresa Indeorum pelo suporte nos editais.

    Dúvidas podem ser encaminhadas pelo e-mail cpesqufpel@gmail.com ou por contato telefônico (3284 4082).

    Edital 01/2019 – PIBIC CNPq PIBIC_relatorio_resultado_bolsas

    Edital 02/2019 – PIBIT CNPq PIBIT_relatorio_resultado_bolsas

    Edital 03/2019 – PROBIC FAPERGS PROBIC_relatorio_resultado_bolsas

    Edital 04/2019 – PROBITI FAPERGS PROBITI_relatorio_resultado_bolsas

    Edital 05/2019 – PBIP-AF UFPel PBIP-AF_relatorio

    Edital 06/2019 – PBIP-IT UFPel PBIP-IT-relatorio_resultado_bolsas