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Alteração de carga horária em projeto de pesquisa

Redução e/ou Acréscimo de carga horária em Projetos de Pesquisa já aprovados:

*O sistema de cadastro de projetos (COBALTO) não permite o cadastro de cargas horárias distintas em diferentes períodos dentro do mesmo projeto, portanto as solicitações, se aprovadas, abrangerão todo o período de participação do(a) coordenador(a) e/ou colaborador(a) no projeto.

Para solicitação de alteração de carga horária de coordenador(a) ou colaborador(a) servidor(a) da instituição deve-se:

1º abrir um processo do tipo “Projetos de Pesquisa: Proposição” no SEI com CPF e senha do cobalto do(a) coordenador(a) do projeto;

2º selecionar “incluir documento” do tipo “PRPPGI Redução de Carga Horária” e preencher as informações solicitadas;

3º encaminhar o processo via SEI para concordância das chefias quanto a alteração da carga horária (o documento deve ser assinado);

4º encaminhar o processo para o Núcleo de Apoio a Projetos (NAP);

5º o NAP encaminhará o processo para análise da CPPG.

Para a solicitação de alteração na carga horária de colaboradores(as) externos(as) ou alunos(as) a solicitação deve ser encaminhada para secretaria.prppg.ufpel@gmail.com