PRPPG apresenta Aula Inaugural de Pós-Graduação da UFPel

.

A PRPPG apresenta a Aula Inaugural da Pós-Graduação da UFPel, que terá como tema o Financiamento da Pesquisa no Brasil. O palestrante será o Professor Dr. Odir Dellagostin, atual Presidente da FAPERGS e do Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa – CONFAP. A aula inaugural, na modalidade presencial, ocorrerá na quarta-feira, dia 10 de agosto, às 14 horas, no Auditório da FAEM.

Sobre o palestrante:

Odir Dellagostin é formado em Medicina Veterinária pela UFPel (1989), tem doutorado em Biologia Molecular pela University of Surrey – Inglaterra (1995) e pós-doutorado pela mesma Universidade (1997). É professor da UFPel desde 1997 e pesquisador nível 1A do CNPq desde 2007. É membro titular da Academia Brasileira de Ciências. Tem experiência na área de Biologia Molecular, atuando principalmente no desenvolvimento de vacinas recombinantes. Já publicou mais de 230 artigos científicos e realizou o depósito de 28 patentes. Orientou mais de 60 teses e dissertações pelos programas de pós-graduação em Biotecnologia e em Veterinária. Foi Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, membro da Comissão Técnica Nacional de Biossegurança do MCTI, e membro do Comitê Assessor de Veterinária do CNPq. Foi Coordenador da área de Biotecnologia da CAPES de 2014 a 2018. Atualmente é Diretor Presidente da FAPERGS e Presidente do CONFAP – Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa.

Publicado em 12/07/2022, na categoria Notícias.