Divulgadas nova classificação e novas bolsas para o Edital nº 1/2020 (BOLSAS DE M/D – COTAS PRPPGI)

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas torna público o resultado final da classificação de candidatos a bolsas de mestrado e doutorado alocadas na PRPPGI, com distribuição prioritária para alunos ingressantes via acesso afirmativo, conforme Resoluções CONSUN no 5/2017 e 16/2017. A ordem de classificação foi alterada em virtude da inobservância do item 5.5 do Edital no resultado divulgado anteriormente.

Ainda, a PRPPGI tem a satisfação de informar que, apesar do corte realizado nas bolsas CAPES/Pró-Reitoria, as quais foram recolhidas pelo órgão de fomento em data posterior ao período recursal, após rodadas de análise e de reposicionamento orçamentário junto à Administração Central, foi possível prover mais 7 bolsas de Mestrado pelo período de 12 meses previsto no Edital 1/2020. Desse modo, serão concedidas 23 bolsas de Mestrado oriundas do Programa Institucional de Bolsas de Mestrado e Doutorado (PIB-MD), priorizando as renovações e conforme ranqueamento de cursos.

Os candidatos assinalados com (*) na lista em anexo foram contemplados por bolsas de seus próprios Programas, como prevê a Resolução CONSUN 16/2017. Todos os demais devem enviar o Formulário de Cadastro de Bolsista e o Termo de Compromisso para o NPG via e-mail (npg@ufpel.edu.br) de modo a implementar a concessão.

Publicado em 03/04/2020, na categoria Notícias.