Início do conteúdo

Abertas as inscrições para os editais de bolsa de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal de Pelotas divulga, através das Coordenações de Pesquisa e de Inovação Tecnológica, que estão abertas, do dia 26/04/2018 ao dia 18/05/2018, as inscrições para pedidos de bolsas de iniciação científica e tecnológica.

A PRPPGI destaca que neste ano deverá ser anexado ao pedido, apenas a folha de cadastro do projeto no Cobalto em formato PDF, o Plano de Trabalho será exigido apenas aos pesquisadores(as) contemplados(as) com a cota de bolsa.

O CV Lattes e a avaliação se darão através de software desenvolvido pela empresa Indeorum, incubada pela Conectar/UFPel.

O número máximo de bolsas por pesquisador é 2 cotas (uma CNPq ou FAPERGS e uma Institucional/UFPel).

A distribuição de bolsas de iniciação científica permanece por concorrência dentro das áreas de avaliação das grandes áreas. Na distribuição de bolsas de iniciação tecnológica a distribuição será independente da área de avaliação, valorizando a produção tecnológica do participante. A distribuição procura dar condições de equidade quanto à avaliação do CV Lattes dos pesquisadores participantes dos editais.

Para concorrer às bolsas, os projetos deverão estar cadastrados no COBALTO e para implementação, aprovados no COCEPE até o dia 29 de julho de 2018. A vigência do projeto deve compreender pelo menos o período da bolsa, de 01/08/2018 a 31/07/2019

As inscrições deverão ser realizadas através do endereço http://www2.ufpel.edu.br/prppg/bolsas/.

A PRPPGI solicita a leitura detalhada dos editais para dirimir eventuais dúvidas e evitar erros que acabem por prejudicar a competitividade dos pedidos.

Publicado em 26/04/2018, na categoria Notícias.