Início do conteúdo

PRPPG, PREC e PRG lançam edital conjunto para apoio à participação em eventos científicos

As Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-Graduação, de Extensão e Cultura e de Graduação da Universidade Federal de Pelotas acabam de lançar o edital de Apoio à Participação em Eventos – Docentes e TAs (APE-DTA), visando apoiar a participação de docentes e técnico-administrativos da UFPel em eventos de pesquisa, ensino, extensão e cultura no Brasil ou no exterior, através do financiamento de até cinco diárias para docentes ou TAs que possuam trabalho(s) aceito(s) para publicação e/ou apresentação. Este edital faz parte do Programa de Apoio a Publicações (PAP) da UFPel, que terá outras ações sendo divulgadas em breve.

O edital de Apoio à Participação em Eventos pretende, entre outros objetivos: (1) ampliar o número de artigos publicados por pesquisadores da UFPel em eventos científicos relevantes; (2) ampliar o suporte para a participação de pesquisadores da UFPel em eventos; (3) contribuir para uma maior internacionalização da UFPel a partir das redes de colaboração que se potencializam através da participação em eventos internacionais; (4) estimular a ampliação da produção acadêmica de servidores da UFPel; (5) ampliar a divulgação dos cursos de graduação e pós-graduação da UFPel.

O edital irá apoiar eventos realizados entre abril e junho de 2014. Os pedidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de abril diretamente na PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital. A PRPPG irá encaminhar os pedidos para avaliação na Pró-Reitoria relacionada com o pedido.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no seguinte link:
https://wp.ufpel.edu.br/prppg/editais-da-pesquisa/

Publicado em 03/04/2014, na categoria Notícias.