Início do conteúdo

PRPPG lança edital para apoio a participação em eventos – Discentes de PPGs

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) acaba de lançar o edital de apoio a participação em eventos – Discentes de Pós-Graduação (APE-DPG), que visa apoiar a publicação de trabalhos completos de discentes de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel em eventos científicos no Brasil ou na América Latina.

O edital APE-DPG visa, entre outros objetivos: (1) ampliar o número de artigos publicados por discentes de PPGs da UFPel em eventos científicos relevantes; (2) ampliar o suporte para a participação de discentes de PPGs da UFPel em eventos; (3) contribuir para uma maior internacionalização da UFPel; (4) estimular uma ampliação da produtividade dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu da UFPel; (5) ampliar a divulgação da produção científica da UFPel.

O edital irá apoiar eventos realizados entre abril e junho de 2014. Os pedidos deverão ser encaminhados até o dia 20 de abril diretamente à PRPPG através de formulário específico, ao qual deve ser anexada a documentação exigida no edital.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis no seguinte link:
https://wp.ufpel.edu.br/prppg/editais-da-pesquisa/

O edital APE-DPG, em conjunto com o edital de Apoio à Participação em Eventos – Docentes e TAs (APE-DTA), faz parte do Programa de Apoio a Publicações (PAP) e da política de apoio à consolidação dos grupos de pesquisa e dos PPGs da UFPel que vem sendo desenvolvida pela PRPPG.

Publicado em 03/04/2014, nas categorias Notícias, Oportunidades.