Início do conteúdo

Cerimônia de premiação do XXII CIC, do XV ENPOS e do I Concurso de Ideias Inovadoras

No próximo dia 5 de dezembro acontecerá a cerimônia de premiação do XXII CIC, do XV ENPOS e do I Concurso de Ideias Inovadoras. A cerimônia irá acontecer a partir das 18h no auditório da Faculdade de Medicina (Av. Duque de Caxias, 250 – Fragata).

Durante o ato serão entregues as premiações para os autores dos 24 trabalhos destacados no XXII CIC, para os autores dos 24 trabalhos destacados no XV ENPOS e para os autores dos 6 trabalhos destacados no I Concurso de Ideias Inovadoras.

Tanto no XXII CIC quanto no XV ENPOS serão premiados o 1º, 2º e 3º lugares das diferentes áreas de conhecimento. Os primeiros lugares de cada área receberão um tablet e serão convidados para escreverem uma versão estendida de seus trabalhos para um livro, que será lançado no início de 2014. Os segundos e terceiros lugares de cada área receberão vale livros. Todos os premiados receberão um troféu e um certificado.

No I Concurso de Ideias Inovadoras serão premiados os 1º, 2º e 3º lugares das duas categorias: graduação e pós-graduação. Os primeiros e segundos lugares receberão um tablet. Todos os premiados receberão um troféu e um certificado e serão convidados para participar de um curso de Gestão de Negócios.

Nesse ano participaram dos eventos mais de 3 mil pessoas, apresentando seus trabalhos, avaliando os trabalhos apresentados, participando de palestras e de sessões de apresentação de trabalhos, organizando as atividades dos eventos ou participando na equipe de apoio. Foi um momento importante de integração da comunidade da UFPel e um momento de reflexão sobre os caminhos que estão sendo traçados em pesquisa, inovação e pós-graduação em nossa instituição e nas instituições da região. Por tudo isso, os eventos constituem-se, hoje, como os mais importantes na área da pesquisa, da inovação e da pós-graduação da região sul do RS.

Várias novidades foram inseridas nos eventos deste ano, incluindo o cancelamento das aulas para que as atividades letivas ocorressem dentro dos eventos, a apresentação de trabalhos exclusivamente na modalidade oral, a criação do Concurso de Ideias Inovadoras e a promoção do Ciclo de Discussões. Este último evento contou com palestrantes renomados internacionalmente e teve como tema “As transformações no mundo contemporâneo”.

A cerimônia de premiação e de encerramento será o momento final de um longo esforço de um grupo grande e qualificado de professores, servidores técnico-administrativos e estudantes, concluindo um ciclo de um ano de pesquisa e apontando para o início de um novo ciclo que, espera-se, conduza a novos e importantes avanços nesta área.

Publicado em 29/11/2013, em Notícias.