Canais de comunicação

Card para divulgação da live sobre o Teletrabalho.

Variadas foram as ações ao longo de 2021 para aperfeiçoar os processos e canais de comunicação com os públicos externos (local, regional, nacional, internacional, egressos, aposentados, novos estudantes). Nesse sentido, foram implementadas estratégias de divulgação e comunicação para as ações desenvolvidas e propostas pela Universidade, oportunizando maior pertencimento à UFPel.

Para isso, houve um intensificação no uso das redes sociais oficiais da UFPel, com um aumento no número de postagens acerca de assuntos sobre ensino, pesquisa e extensão.

Como exemplo, o número de postagens no Instagram aumento mais 350% em relação ao ano de 2020. Também foram criadas novas estratégias dentro das mídias sociais para divulgação de editais que, normalmente, eram tratados apenas no site na secção específica para suas publicações. Com isso, aumentamos a abrangência das informações.