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sobre a progic

Pró-Reitoria de Gestão da Informação e Comunicação (PROGIC), vinculada à Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), tem com principais atribuições:

  • Coordenar a elaboração e manutenção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), alinhado ao Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI);
  • Coordenar e acompanhar a execução da política institucional de gestão da informação e comunicação e das tecnologias da informação e processos na Instituição;
  • Aplicar e acompanhar a execução da política institucional de segurança da informação no âmbito da Universidade Federal de Pelotas;
  • Propor e apoiar políticas de capacitação dos servidores sob responsabilidade da Pró-Reitoria em consonância com o PDI;
  • Prover os recursos orçamentários, humanos e tecnológicos necessários à execução e manutenção do Plano Diretor de Tecnologia da Informação;
  • Coordenar a elaboração e execução de projetos para a contratação de bens e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação alinhados às necessidades da instituição;
  • Propor ou participar da elaboração de políticas, normas, diretrizes e procedimentos que orientem e disciplinem a utilização dos recursos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação na instituição, bem como, acompanhar o seu cumprimento;
  • Acompanhar a aquisição e o provimento de soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação compatíveis com as necessidades da Instituição;
  • Acompanhar a gestão e a execução dos projetos relacionados à Tecnologia da Informação e Comunicação;
  • Propor ou participar da elaboração de políticas de priorização para o planejamento do atendimento às demandas;
  • Propor ou aprovar o estabelecimento e a implementação de convênios e acordos de cooperação técnica a serem firmados pela instituição, com órgãos e entidades, visando o intercâmbio de informações, métodos, técnicas e soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação, bem como acompanhar a sua execução;
  • Propor e coordenar o uso do portfólio de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação como instrumento de melhoria do desempenho institucional, bem como as atividades de orientação e suporte relacionadas a estes serviços;
  • Garantir a disponibilidade e qualidade dos serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação;