Procedimentos para Ingresso – Prof. Substituto

1) Agendar a data da assinatura do contrato junto à PROGEP, através do telefone (53) 3284-3974.

2) Providenciar cópia dos documentos abaixo relacionados (com exceção da foto) e apresentá-las no dia da assinatura do contrato:

– Certidão de Nascimento ou Casamento (cfe. estado civil);
– Carteira de Identidade (RG);
– CPF;
– Carteira de Trabalho;
– PIS ou PASEP (caso não tenha, favor providenciar junto ao Banco do Brasil);
– Título de Eleitor (com os comprovantes da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, a qual poderá ser obtida através do link http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
– Documento Militar/Certificado de Reservista (sexo masculino);
– Comprovante da Escolaridade, conforme exigência do Edital do Concurso;
– Comprovante de Residência atualizado (de um dos últimos 3 meses);
– Registro no Conselho competente (se exigido em Edital);
– Certidão de Nascimento dos Filhos menores de 21 anos (ou 24 anos, se comprovadamente estudante);
– CPF dos dependentes (inclusive bebês);
– Comprovante com os dados da conta bancária (cópia do cartão do banco ou do extrato);
– 01 foto 3×4;
– Protocolo do pedido de demissão (caso o acúmulo de cargos não seja permitido por lei);

* Obs.: No dia da assinatura do contrato, os documentos originais deverão ser apresentados, a fim de comprovar a autenticidade dos mesmos.

3) Os Formulários de Admissão e os demais formulários abaixo relacionados, deverão ser preenchidos e entregues à PROGEP no ato da assinatura do contrato.

Formulários de Admissão – Prof. Substituto

Controle de Acúmulo de Cargos (preenchimento obrigatório)

Cadastro de dependentes

Termo de Opção do auxílio-alimentação – preencher somente se acumula cargos ou empregos públicos ativos

4) Providenciar os exames clínicos abaixo relacionados e, após obter os resultados, agendar consulta junto à Perícia Médica, que fornecerá o atestado, se apto ao trabalho, devendo este ser entregue no ato da assinatura do contrato.

RELAÇÃO DOS EXAMES CLÍNICOS:

EXAME VALIDADE
1 Hemograma Completo 3 meses
2 Contagem de Plaquetas 3 meses
3 Creatinina 3 meses
4 Glicemia em Jejum 3 meses
5 Exame Qualitativo de Urina (EQU) 3 meses
6 HbsAg, Anti Hbs e Anti HCV (somente para área da saúde) 3 meses
7 RX de Tórax (PA + P) com Interpretação 1 ano

No caso de apresentarem alterações, poderá ser solicitado a realização de novo(s) exame(s).
Observação: Gestantes não necessitam realizar o Exame de RX de Tórax. (Trazer exames radiológicos anteriores a gestação, se houver).
A UFPel não subsidia nenhum destes Exames e, por razões éticas não indicamos médicos, laboratórios ou clínicas.

Contatos:
(53) 3284-3974 – Núcleo de Movimentação de Pessoal – cadastro@ufpel.edu.br
(53) 3284-3985 – Perícia Médica/UFPel – Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – Sala 210 – pericia.medica@ufpel.edu.br

Endereço da PROGEP:
Universidade Federal de Pelotas