Procedimentos para Ingresso – Prof. Substituto

1) Responder o e-mail enviado pelo Núcleo de Movimentação de Pessoal (NuMov/PROGEP) informando da contratação, com os seguintes dados:
– CPF;
– Data de Nascimento;
– Carteira de Identidade;
– UF da Carteira de Identidade.

2) Providenciar os documentos abaixo relacionados:
– Certidão de Nascimento ou Casamento/Divórcio (cfe. estado civil);
– Carteira de Identidade (RG);
– Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
– Cédula de Identidade do Estrangeiro (se for o caso);
– Carteira de Trabalho;
– Comprovante da Data do Primeiro Emprego;
– Título de Eleitor (com os comprovantes da última eleição ou certidão de quitação eleitoral, a qual poderá ser obtida através do linkhttp://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral);
– Documento Militar/Certificado de Reservista (sexo masculino);
– Comprovante da Escolaridade, conforme exigência do Edital do Concurso;
– Comprovante de Residência atualizado (de um dos últimos 3 meses);
– Registro Profissional no Conselho competente (se exigido em Edital);
– Comprovante com os dados da conta bancária (cópia do cartão do banco ou do extrato);
– Certidão de Nascimento dos Filhos menores de 21 anos (ou 24 anos, se comprovadamente estudante);
– CPF dos dependentes (inclusive bebês);
– 01 foto 3×4;
– Protocolo da solicitação de vacância (caso o servidor seja oriundo de outra instituição pública) ou do pedido de demissão (caso o acúmulo de cargos não seja permitido por lei);

* Obs.: No dia da assinatura do contrato, os documentos originais deverão ser apresentados, a fim de comprovar a autenticidade dos mesmos.

3) Aguardar o e-mail encaminhado pelo Módulo Requerimento do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE), a fim de preencher os formulários para ingresso (caso o candidato não tenha recebido o e-mail dentro do prazo de 5 dias após responder o e-mail informando da nomeação, verificar se a mensagem não está na caixa de SPAM/Lixo Eletrônico do e-mail).

4) Orientações para preenchimento dos formulários encaminhados pelo Módulo Requerimento do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE):
a) O candidato irá receber um e-mail (nao-responda@planejamento.gov.br) com o assunto “[SIGEPE-Requerimento] – Solicitação de Preenchimento de Requerimento”.
b) Deverão ser preenchidos os seguintes formulários:
– Cadastro de servidor;
– Declarações legais;
– Cadastro de Dependente (se for o caso);
– Auxílio-alimentação/Refeição (caso o candidato acumule cargo ou emprego público);
– Termo de Responsabilidade – Comprovante Extra SIAPE (caso o candidato acumule cargo ou emprego público).
c) No formulário “Cadastro de servidor”, selecionar no campo “Situação Funcional para Cadastro” a opção “Composição de Força de Trabalho”;
d) Caso o candidato não tenha tido outro vínculo com o serviço público federal anterior à UFPel, deixar o campo “Data de Ingresso no Serviço Público” em branco;
e) Deixar em branco o campo “Cargo em Comissão/Função” nos formulários;
f) Nos campos “Unidade de Lotação” e “Unidade de Exercício” preencher com “UFPel”;
g) No campo “Regime Jurídico” preencher com “CDT – Contrato Temporário”.
h) Anexar ao formulário “Cadastro de servidor” (este formulário deve ser assinado digitalmente, para possibilitar a inclusão dos anexos) os seguintes documentos:
– Carteira Nacional de Habilitação (não obrigatório);
– Carteira de Trabalho;
– Carteira de Identidade;
– Certidão de Nascimento ou de Casamento ou de Divórcio;
– Certificado de Reservista;
– Comprovante de Conta Bancária;
– Comprovante de Data de Primeiro Emprego;
– Comprovante de Escolaridade;
– Comprovante de Residência;
– Comprovante de votação/quitação eleitoral;
– Cédula de Identidade do Estrangeiro (se for o caso);
– Registro profissional (se o Edital assim exigir);
– Título de Eleitor.

4) Imprimir o formulário de Declaração de Bens e Valores, preencher à mão e entregar no dia da posse. Caso o candidato não possua nenhum bem ou valor em seu nome, deve escrever “Nada a declarar”.

Formulário de Declaração de Bens e Valores

5) Imprimir e preencher a Declaração de não recebimento de Seguro Desemprego.

Declaração de não recebimento de Seguro Desemprego

7) Providenciar os exames clínicos abaixo relacionados e, após obter os resultados, agendar consulta junto à Perícia Médica, que fornecerá o atestado, se apto ao trabalho, o qual deve ser entregue no ato da assinatura.

Agendar a data da assinatura do contrato junto à PROGEP, através do telefone (53) 3284-3974.

RELAÇÃO DOS EXAMES CLÍNICOS:

1- Estudo radiológico do tórax Póstero-Anterior e Perfil;

2- Exames de Laboratório:
a) Hemograma;
b) Creatinina;
c) Glicemia;
d) VHS;
e) EQU

Contatos:
(53) 3284-3974 – Núcleo de Movimentação de Pessoal – cadastro@ufpel.edu.br
Perícia Médica/UFPel – Rua Gomes Carneiro, 1 – Campus Porto – Sala 210 – pericia.medica@ufpel.edu.br

Endereço da PROGEP:
Universidade Federal de Pelotas