Mude a orientação do seu celular ou tablet para ver este website da melhor forma.

sobre esta área

A área do design digital é caracterizada pelo desenvolvimento e pela aplicação de metodologias de design que envolvem o design de interfaces, design de interação, arquitetura de informação, design de jogos, design visual, design de usabilidade, design de experiência do usuário, entre outros instrumentos da área, com o objetivo de oferecer soluções às demandas de design no ambiente virtual.

onde posso atuar?

O profissional formado em design digital, por sua formação multidisciplinar, atua em uma ampla demanda no desenvolvimento de interfaces destinadas a dispositivos digitais que envolvem principalmente a interação entre o usuário e a tecnologia. No mercado de trabalho, o posicionamento do profissional de design digital está nas agências de design, de comunicação e de publicidade, nas desenvolvedoras de softwares e de games e nos meios jornalísticos de comunicação digital.

o que vou fazer?

O papel do designer digital é o de desenvolver interfaces digitais para que a utilização da tecnologia possa ter cada vez mais relação com a vida social. Essas interfaces estão presentes nos websites da web, nos dispositivos móveis como celulares e smartphones, em qualquer conteúdo multimídia (DVD e Blu-ray), nos videogames e em outros dispositivos que o desenvolvimento tecnológico apresentar. Para cumprir seu papel o designer dispõe de conhecimentos que procuram associar o uso prático e a função dos produtos/sistemas às questões estéticas da ordem da experiência e da percepção visual.

quero conhecer mais

O curso de bacharelado em design digital da Universidade Federal de Pelotas (Pelotas/RS) é uma graduação de quatro anos na área do design que objetiva formar profissionais que atuem no desenvolvimento de interfaces digitais nos diversos dispositivos tecnológicos: desde páginas da web até conteúdo para dispositivos móveis. O ingresso acontece no meio do ano, com 25 vagas. conheça o site do curso e as disciplinas de cada semestre veja as formas de ingresso na UFPEL