Estágio Não Obrigatório – Solicitação durante a Pandemia COVID-19

Durante o período de pandemia do COVID-19 a assinatura do contrato de Estágio Não Obrigatório na UFPel seguirá um encaminhamento diferente, e o aluno deverá encaminhar para a coordenação do curso os seguintes documentos:

(a) Solicitação para realização de Estagio Não Obrigatório em caráter de exceção (1)

(b) Termo de Compromisso de Estágio Não Obrigatório; (1) e (2) (para renovação de contratos em andamento,  envie o Termo Aditivo de Renovação juntamente com o Termo Original)

(c) Termo de Responsabilidade – Estágio Não Obrigatório – COVID-19. (1)

Para situações em que o Estágios Não Obrigatórios seja desenvolvido presencialmente, o aluno deve encaminhar, além dos documentos (a), (b) e (c), também:

• O protocolo de medidas de segurança da empresa/organização sobre as medidas de segurança que estejam sendo tomadas para que os colaboradores não contraiam o COVID-19. (2) (não há um modelo único a ser seguido, devendo a empresa encaminhar o protocolo que esteja adotando nas suas dependências)

Para Estágios Não Obrigatórios que sejam remotos (teletrabalho – 100% em Home Office), o aluno deve encaminhar, além dos documentos (a), (b) e (c), também:

(1) o documento deve ser assinado pelo estagiário

(2) o documento deve ser assinado e carimbado pelo responsável da empresa/organização.

Todos os documentos, após assinados, devem ser digitalizados em PDF e enviados por e-mail (rogroyer@gmail.com) para os professores responsáveis pelos contratos de estágios no curso.

O Colegiado do Curso de Engenharia de Produção segue as orientações expressas pelo Memorando 25/2020 emitido pela Pró-Reitoria de Ensino (PRE) da UFPel.