Início do conteúdo

Turismo frente ao Covid-19: Estratégias para superar a crise

Nesse período de crise sanitária instalada pela COVID-19 a população foi fortemente impacta com uma série de limitações derivadas do isolamento social. Na mesma esteira diferente setores da economia foram impactados na mesma proporção, muitos, inclusive, tiveram reduções drásticas no seu faturamento, outros paralisaram ou encerraram suas atividades. O setor do Turismo faz parte do grupo da economia que teve suas atividades drasticamente modificadas, em outras situações interrompidas.  No entanto, nesse processo de redesenho das estratégias o setor do Turismo na Costa Doce Gaúcha está buscando alternativas para superar esse momento.

Nesta quarta, 03/09 as 17h, haverá uma videoconferência promovida pela PREC|UFPel, SEBRAE, APL Costa Doce. O evento contará com o apoio da Azonasul e será transmitido pela página do Facebook do “Desenvolvimento Social Zona Sul”. Na ocasião iremos discutir estratégias para juntos trabalharmos em estratégias para superar a crise no setor turístico da Costa Doce Gaúcha. Ainda, o Secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, a Secretária de Cultura e Turismo de Guaíba, Claudia Mara, e o Secretário de Turismo de Piratini Fladimir Gonsalves serão os palestrantes e irão compartilhar as ações adotas nos seus municípios e na região da Costa Doce Gaúcha. A palestra será mediada pela Profa Jozi Mello, Faculdade de Nutrição.

Programa de Desenvolvimento Social dos Municípios da Zona Sul

O evento faz parte do Programa de Desenvolvimento Social dos Municípios da Zona Sul, programa estratégico da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFPel em cooperação com a Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul). O Programa tem o objetivo de estimular a sinergia entre a universidade e o poder público, em colaboração com outras entidades, com a finalidade de atendimento às demandas sociais do público regional dos municípios da Zona Sul. Busca-se ainda a confluência de recursos que possam produzir em médio prazo, mudanças efetivas para o alcance de melhores índices de desenvolvimento e qualidade de vida nos municípios da Região Sul do Rio Grande do Sul.

Publicado em 02/09/2020, nas categorias Destaques, Notícias.