Início do conteúdo

Pelotas vai receber o maior evento de Graffiti e Street Art do mundo: Meeting of Styles

Pode começar a se preparar, porque nos dias 16 e 17 de novembro, Pelotas vai receber o maior evento de Graffiti e Street Art do mundo. Vem aí o Meeting of Styles. Com quase 20 anos de história, o evento já passou por países como Alemanha, Rússia, Suíça, Espanha, Irlanda, Bulgária, Grécia, Estados Unidos e China. Agora, de volta ao Brasil, ele vem com grandes nomes do graffiti nacional e internacional direto para uma das principais cidades gaúchas.

O quê: Meeting of Styles – edição Pelotas.
Quando: 16 e 17 de novembro, das 10h às 21h.
Onde: Campus Anglo – UFPel (R. Gomes Carneiro, nº 1 – Centro, Pelotas).
Entrada: gratuita e destinada a todos os públicos.

A curadoria do evento por estas bandas brasileiras fica por conta do grafiteiro Lucas Stuczynski, e tem produção executiva de AME Produções, que encabeça a realização do evento desde 2014. Em sua 5ª edição no Brasil, o MOS terá duas edições, e vai até Rio Grande depois de encerrar sua passagem na cidade pelotense. A programação, que tem foco em arte urbana, vai contar com um imenso painel de 140m de largura por 2,5m de altura, que será grafitado por 40 artistas vindos de diversas partes do mundo. Entre eles, os renomados artistas brasileiros: o carioca Kajaman, o amazonense Raiz, o baiano Bigod, as mineiras Kakaw e Fênix. Além dos artistas locais, Bero, Asnoum, Ges e Veiz, o evento ainda terá a participação dos mexicanos Zukher e Queztal Fuerte,
assim como artistas argentinos, uruguaios, equatorianos, colombianos e de mais uma galera com muito talento.

O Meeting of Styles é um evento gratuito destinado a todos os públicos, que oferece um contato incrível com a arte de rua. Nos dias de MOS, a grafitagem será acompanhado por um cronograma de atividades, com apresentação de Sirilo da Fusão, no palco central, dos DJs Micha e Magreen, do rapper Guido e muito mais. O espaço ainda contará com praça de alimentação e Food Trucks.

Publicado em 14/11/2019, na categoria Notícias.