Início do conteúdo

Cadastro de projetos no Banco de Extensão da UFPel

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura informa que está em funcionamento o Banco de Extensão da UFPel, cuja intenção é a de viabilizar a interação entre coordenadores de projetos de extensão e discentes interessados em contribuir de alguma forma nestes projetos.

Ao acessar a página, o aluno poderá visualizar, a partir das 8 áreas temáticas de extensão, o projeto de seu interesse. Nas informações apresentadas, é possível identificar o contato do coordenador do curso, permitindo, assim, o contato direto entre o aluno e o respectivo coordenador do projeto.

Por meio de um formulário eletrônico, o coordenador preenche os campos conforme as suas necessidades. Após o envio da planilha preenchida, é realizada a inserção das informações na respectiva área de extensão. Por fim, o aluno interessado em participar de algum projeto de extensão poderá visualizar se o escopo do projeto se insere no curso em que ele está matriculado e se atende ao seu interesse.

Essa interação entre professores e alunos é muito positiva, no sentido de que permite aos alunos terem conhecimento dos projetos de extensão, além de viabilizar sua inserção, e possibilita que os coordenadores divulguem seus projetos entre os estudantes, com a intenção de chamar a comunidade acadêmica, ao passo que facilita o processo de integralização nos currículos dos seus respectivos cursos de graduação.

Acesse o Banco de extensão.

Publicado em 10/09/2019, nas categorias Destaques, Notícias.