Início do conteúdo

Segundo número de 2019 da revista Expressa Extensão é publicado

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lança o segundo número de 2019, com o tema “O Meio Ambiente e a Sociedade”.

A equipe editorial da Expressa Extensão agradece aos colaboradores e anuncia que está recebendo submissões para o v. 24, n.3 de 2019, com a temática “Desenvolvimento Regional”. Convidamos todos a participar das submissões, além de divulgar e compartilhar aos possíveis interessados(as).

Acesse o número da revista.

Ao propor o tema do número 2 de 2019, a Revista Expressa Extensão buscou reunir reflexões e relatos que pudessem dar conta de estabelecer a relação entre as ações extensionistas e a intensificação da consciência para a sustentabilidade, sem deixar de expressar os conflitos que os atuais modelos de desenvolvimento geraram.

Ora, a preservação das formas de vida (da humana, inclusive) e das fontes de energia estão relacionadas com fatores econômicos, éticos, políticos, estéticos e sociais que demandam nossa atenção.

Há muito o que ser discutido, e os textos aqui reunidos apontam para questões de diferentes ordens, tanto relatando experiências pontuais como refletindo sobre o papel das universidades sobre um assunto que é inerente ao viver humano, em todas as dimensões.

Portanto, afirmamos que o conhecimento gerado na experiência da realidade com as comunidades, pode influenciar nas decisões sobre as políticas ambientais, sobre a produção do alimento, sobre o uso da energia e da propriedade das formas de geração de energia e sobre o modo como percebemos a vida no planeta.

Publicado em 30/04/2019, nas categorias Destaques, Notícias.