Início do conteúdo

XXII SULPET – Encontro Regional dos Grupos PET do Sul

Entre 1º e 04 de maio, nas dependências do campus Capão do Leão, ocorrerá o XXII SULPET, evento organizado por alunos e professores ligados ao Programa de Educação Tutorial (PET) na UFPel.

O Encontro Regional dos Grupos PET do Sul – SULPET – ocorre anualmente e reúne grupos de diferentes Instituições de Ensino Superior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para discutir temas importantes para o desenvolvimento do Programa e da educação brasileira.

Em 2019, a Universidade Federal de Pelotas – UFPel – Pelotas/RS sediará o XXII SULPET tendo como tema do evento: “Ser PETiano: Formação, Resistência e Transformação”.

Data: 1º a 04 de maio.
Local: campus Capão do Leão

Programa PET foi criado em 1979 pela CAPES e transferido em 1999 para a Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação, quando sua sigla passou a designar Programa de Educação Tutorial. O Programa é composto por grupos tutoriais de aprendizagem e busca propiciar aos alunos, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, que complementem a sua formação acadêmica, procurando melhorar a qualidade acadêmica dos cursos de graduação apoiados pelo PET. O SulPET acontece anualmente desde 1998 com objetivo de articular e proporcionar um espaço de discussão interdisciplinar para a ampla formação dos alunos quanto cidadãos. Além das atividades acadêmicas, o evento proporciona um momento de troca de informações e onhecimento entre os grupos PETs, assim como delibera questões administrativas inerentes ao programa que são encaminhadas para o Encontro Nacional de PETs – ENAPET.

Publicado em 16/04/2019, na categoria Notícias.