Início do conteúdo

Primeiro Encontro de Empresas Juniores da região Sul do Estado será na UFPel

Pela primeira vez, Pelotas irá receber empresas juniores da cidade de Rio Grande e Bagé no Conexão MEJ Sul: Primeiro Encontro de Empresas Juniores da região Sul do Estado.

O evento tem como principal proposta trazer pontos comuns entre as empresas, fortalecendo a conexão e o Movimento Empresa Júnior no Sul do Estado. Além disso, busca enfatizar o impacto das empresas juniores dentro das universidades e da sociedade.

Data: 24 de novembro
Local: Grande Hotel (R. Lôbo da Costa, 51 – Centro, Pelotas)

O encontro está sendo organizado pelos próprios empresários juniores das três cidades – Rio Grande, Bagé e Pelotas -, com apoio do Conselho dos Representantes das Empresas Juniores da UFPel (CREJ) e da Federação das Empresas Juniores do Estado do Rio Grande do Sul (FEJERS), que estará presente na atividade.

O MEJ (Movimento Empresa Júnior) nasceu com a missão de transformar o Brasil em um país mais empreendedor. O movimento surgiu na França em 1967 e chegou ao país em 1988, quando a primeira empresa júnior foi criada. Em 1993 foi realizado o 1º Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ). O evento consistiu em garantir que as empresas juniores mantivessem sua missão de impactar o mercado e os jovens. O Encontro Nacional de Empresas Juniores (ENEJ) atualmente é o maior evento de empreendedorismo jovem do mundo, recebendo todos os anos mais de 5 mil pessoas.

As empresas juniores são caracterizadas por serem formadas e geridas somente por alunos de graduação, nas quais jovens universitários são transformados em grandes líderes e empreendedores através da vivência no mercado de trabalho, realizando na prática grandes projetos e inovações tecnológicas. Essas empresas juniores podem prestar diversos serviços no mercado com alta qualidade e preços diferenciados. Elas buscam, assim, impactar positivamente a economia local e reduzir desigualdades sociais.

O evento em Pelotas ocorrerá no Grande Hotel, do curso de Hotelaria da UFPel. Diversas empresas juniores da UFPel já confirmaram presença, como Emad Jr., EnGeoSul Jr., Vértice Jr., ECAPE Consultoria Agronômica Jr., Beta 1, Hut8, SEA Engenharia Jr, Materiali Engenharia e Designeria Empresa Júnior. Os organizadores do evento esperam um público estimado de cem empresários juniores, representando mais de 25 empresas juniores.

Publicado em 23/11/2018, na categoria Notícias.