Início do conteúdo

Terceiro número de 2018 da Expressa Extensão é publicado

A Revista Expressa Extensão, publicada pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, lança o terceiro número de 2018, com o tema “Culturas acessíveis”.

A equipe editorial da Expressa Extensão agradece aos colaboradores e anuncia que estará recebendo submissões para o v. 24, n.1, n.2 e n.3 de 2019, com as temáticas “Educação, Comunidade e Cultura Popular”, “O Meio Ambiente e a Sociedade” e “Desenvolvimento Regional”, respectivamente. Convidamos todos a participar das submissões, além de divulgar e compartilhar aos possíveis interessados(as).

Acesse o número da revista.

Neste terceiro número do ano de 2018, a Revista reúne seis artigos, oito relatórios, três ensaios visuais e inicia pela entrevista feita à Professora Patrícia Dorneles, expoente da acessibilidade cultural no Brasil. O que se pretendeu reunir são relatos de experiências diversas advindas de projetos, programas e ações de extensão que ensinam, na forma e na essência, possibilidades de contribuição para a construção de uma sociedade mais inclusiva, a Sociedade do Futuro, que gostaríamos de já estar vivendo no presente. Há, entre esses, relatos que apontam modelos educativos mais generosos, com notória vontade de impactar positivamente no social. São experiências que indicam que as universidades possuem todas as condições conceituais para se atribuir a missão de superar os seus limites e as suas limitações com o intuito de agir sobre o social. Que são instituições que podem, se assim o quiserem, buscar o compromisso partilhado com os seus públicos de modo a contribuir com a melhoria das condições de vida das pessoas.

Publicado em 31/08/2018, na categoria Notícias.