Início do conteúdo

Abertura oficial da Mostra Universitária de Artes 2018 – Arte Sul COEXISTIR

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura convida todos para a abertura oficial da Mostra Universitária de Artes 2018 – Arte Sul COEXISTIR. A Mostra é um evento de formato expositivo dedicado à promoção, divulgação e reflexão crítica de trabalhos artísticos. É destinado à sociedade como estratégia de formação de público à arte e à cultura. Neste ano, o tema é “o emergencial estado da coexistência”.

Acesse o site do evento.

Data: 14 de maio, às 19h30.
Local: Auditório II do Centro de Artes – Rua Álvaro chaves, 77.
Período de visitação: 15 de maio a 16 de junho, em quatro lugares: Galeria Brahma, das 10h às 16h (Rua Benjamin Constant, 1.071); Galeria A Sala, das 14h às 20h (Rua Coronel Alberto Rosa, 62); Casa do Senador, das 10h às 18h (Rua Lobo da Costa, 859) e Museu do Doce, das 14h às 18h (Praça Coronel Pedro Osório, 8).
Conferências: 14, 23 e 30 de maio, e 6 e 13 de junho.

O enfoque busca formatar um significativo instrumento para se pensar a arte acadêmica na sociedade contemporânea, contexto de um mundo complexo e repleto de contradições.

A proposta é apresentar a diversidade da produção artística e cultural produzida pelas Universidades Federais sediadas no interior do estado do Rio Grande do Sul, em seus âmbitos acadêmicos de ensino, pesquisa, extensão e inovação. Busca a promoção, circulação e formação de público para as manifestações artísticas e culturais e, consequentemente, a integração entre artistas e sociedade.

Quatro instituições de ensino superior estarão reunidas para a Mostra: Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Universidade Federal do Rio Grande (FURG), Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Publicado em 08/05/2018, nas categorias Destaques, Notícias.