Início do conteúdo

Desafio Pré-Universitário Popular realiza Aulão Inaugural

O projeto Desafio Pré-Universitário Popular, da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, realizou, no último sábado (07), o seu Aulão Inaugural, tendo como objetivo iniciar as atividades do projeto neste ano. O Aulão contou com mais de 200 novos alunos do curso, estudantes da Universidade Federal de Pelotas, colaboradores do projeto e membros da comunidade.

Dentro do histórico auditório da Faculdade de Direito, professores voluntários do projeto e coordenadores se apresentaram aos novos ingressantes do extensivo. A coordenadora do Desafio, Nóris Mara Leal, salienta a importância de existir um projeto de extensão voltado a estudantes de baixa renda que desejam ingressar no ensino superior, “lutamos para a Universidade receber cada vez mais pessoas diversificadas e das mais diferentes classes” disse ela.

As aulas do curso iniciam no dia 09 de abril, segunda-feira, no prédio Salis Goulart, localizado na rua Tiradentes, 2351, esquina Félix da Cunha. Os novos alunos foram divididos em quatro turmas, duas vespertinas e duas noturnas, com aulas das 14h às 17h40 e das 19h às 21h, respectivamente.

Publicado em 09/04/2018, na categoria Notícias.