Início do conteúdo

Popó e Trio no próximo Quartas no Lyceu

O projeto Quartas no Lyceu apresenta, na quarta feira, 2 de outubro, às 17h30min, no prédio do Lyceu,  em frente ao Mercado Público, o  grupo musical,  Popó & Trio.

Nascido na cidade de Pelotas RS, Renato Popó destacou-se no cenário musical da cidade e do estado como baterista. Com a experiência de ter acompanhado artistas consagrados, o músico que é baterista da banda de Cristiano Quevedo, famoso músico tradicionalista, possui vários registros gravados, assim como participações em shows de artistas nacionais e em festivais de música.

A profissão de músico faz com que Renato passe a maior parte de seu tempo nas estradas viajando e tocando. Então, como uma nova forma de diversão para fugir da rotina, surgiu a ideia de montar um projeto de música instrumental. Hoje os integrantes do grupo batizado de “Popó & trio” possuem grande facilidade em tocar juntos e participam do grande movimento pela música instrumental.

“Popó & trio” é formada por Renato Popó na bateria, Mateus Porto na guitarra, Otavio Dellevedove no sax, Dionísio Sousa no baixo e pela recente cantora e instrumentista Rafaela Grazziotin. Com essa formação grupo está preparando um material de divulgação e um CD com músicas próprias e de alguns arranjos de temas já conhecidos.

O repertório é formado por bossa, samba, jazz e um pouco da cultura latino-americana. O grupo formado oficialmente em 2010 já fez shows na feira do livro de Pelotas, na Fenadoce e participou ainda de projetos da prefeitura de Pelotas e região sul.

popo

Publicado em 27/09/2013, na categoria Notícias.