Procedimento de cadastro nos Programas de Auxílio Estudantil

Veja como realizar o cadastro em cada programa concedido.

O cadastro é feito pela PRAE a partir de dois a três dias úteis após a divulgação do resultado. O envio da notificação de resultado pode acontecer antes do cadastro ter sido realizado.

Caso o acesso ao RU não esteja disponibilizado, envie e-mail para ngp.prae.ufpel@gmail.com e informe que você foi deferido(a) para o programa mas está sem acesso.

Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Transporte devem providenciar cópia do Cartão de Estudante da PRATI e enviar cópia digital (scan, foto, digitalização e etc) para o e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAT – Documentos”.

Possível cadastro a partir de dois a três dias úteis após o contato.

IMPORTANTE: A cada início de semestre o beneficiário deve assinar a “ATA DE TRANSPORTE”, um documento em que o(a) beneficiário(a) informa para a PRAE os dias e horários em que cursará as disciplinas em que se matriculou, única forma que a PRAE aceita para calcular quantos vales-transportes serão concedidos.

A Ata de Transporte é disponibilizada no site da PRAE através de uma nota de divulgação. Costumamos também enviar mensagem via sistema Cobalto para alertar o(a) estudante. Em todo caso, é responsabilidade do(a) beneficiário(a) manter-se atento a esta divulgação.

Veja a agenda de pagamentos PRAE: https://wp.ufpel.edu.br/prae/agenda/

Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Deslocamento devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal).

Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAD – Dados bancários”. Solicitamos que no corpo do e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

Possível cadastro a partir de dois a três dias úteis após o contato.

IMPORTANTE: O(a) beneficiário(a) do Programa de Auxílio Deslocamento deve fazer a comprovação de uso do recurso pago semestralmente. Esta comprovação é realizada através do envio de comprovantes de pagamento de serviço de transporte através de formulário ou outro meio fornecido pela PRAE. A chamada para comprovação de uso é divulgada através de nota no site da PRAE e geralmente enviada também para o e-mail do(a) beneficiário(a) cadastrado no sistema Cobalto. É responsabilidade do(a) beneficiário(a) manter-se informado sobre este procedimento. Em caso de não-comprovação, o benefício é suspenso até a regularização da situação.

Veja a agenda de pagamentos PRAE: https://wp.ufpel.edu.br/prae/agenda/

Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Pré-Escolar devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal).

Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAPE – Dados bancários”. Solicitamos que no corpo do e-mail seja também informado nome completo do estudante, número de matrícula e enviada cópia da Certidão de Nascimento do bebê.

Veja a agenda de pagamentos PRAE: https://wp.ufpel.edu.br/prae/agenda/

Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Moradia devem providenciar o envio de informações bancárias para pagamento do benefício, quais sejam: CPF do estudante, banco, agência, operação (se houver) e número da conta corrente (não são aceitas contas tipo poupança – exceto da Caixa Econômica Federal).

Deve enviar-se e-mail para o destinatário ngp.prae.ufpel@gmail.com com o assunto: “PAM – Dados bancários/Comprovação Atividade Presencial”. Solicitamos que no corpo do e-mail seja também informado nome completo do estudante e número de matrícula.

Possível cadastro a partir de dois a três dias úteis após o contato.

IMPORTANTE: O(a) beneficiário(a) do Programa de Auxílio Moradia deve fazer a comprovação de uso do recurso pago semestralmente. Esta comprovação é realizada através do envio de comprovantes de pagamento de aluguel através de formulário ou outro meio fornecido pela PRAE. A chamada para comprovação de uso é divulgada através de nota no site da PRAE e geralmente enviada também para o e-mail do(a) beneficiário(a) cadastrado no sistema Cobalto. É responsabilidade do(a) beneficiário(a) manter-se informado sobre este procedimento. Em caso de não-comprovação, o benefício é suspenso até a regularização da situação.

Os discentes selecionados para o Programa de Auxílio Instrumental Odontológico devem contatar a Faculdade de Odontologia quando da necessidade de acesso ao benefício.

Os discentes selecionados para o Programa de Moradia Estudantil devem agendar entrevista com a Coordenação de Políticas Estudantis (CPE) através do e-mail cpe.prae.ufpel@gmail.com.

O encaminhamento para a vaga na Moradia Estudantil somente será feito após a realização desta entrevista.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o mesmo e-mail.

Em caso de dúvidas sobre o cadastro no programa em que você foi beneficiado, escreva para o Núcleo de Gestão de Programas (NGP) da PRAE, setor responsável pelo controle: ngp.prae.ufpel@gmail.com

Telefone da secretaria da PRAE: +55 53 32844300