Seleção Socioeconômica SISU 2a Convocação 2021/2 – Edital Vinculado PRAE 42/21 – Homologação Inicial de inscrições

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, através do Núcleo de Serviço Social da Coordenação de Ingresso e Benefícios, torna pública a Lista Inicial de Homologação de inscrições do Edital Vinculado PRAE 42/21, para ingressantes cotistas SISU 2a Convocação 2021/2.

 

Lista inicial de homologados: Edital Vinculado PRAE 42/21 – SISU 2021/2 2a Convocação (atualizar o documento)

Funcionamento do RU campus Capão do Leão a partir de 04/10

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que, a partir do dia 04/10, o Restaurante Universitário do Campus Capão do Leão voltará a receber a comunidade acadêmica das 11h30min às 13h30min. As refeições serão servidas em marmitas, da mesma forma como no RU da Santa Cruz. Os comensais poderão levar a marmita ou, se preferirem, poderão realizar a refeição nas dependências do RU, o qual está preparado para receber a comunidade acadêmica respeitando os protocolos sanitários.

Considerando que o retorno das aulas práticas se dará de forma progressiva durante o mês de outubro, nas primeiras semanas será necessário o agendamento prévio das refeições, visando ter-se uma estimativa do número de comensais por dia. Essa medida objetiva evitar desperdícios com a sobra de alimentos e garantir que todos possam ser atendidos. Importante destacar que, desde o mês de novembro de 2020, o RU do Campus Capão do Leão faz a entrega de refeições (almoço) utilizando esse mesmo procedimento de agendamento, atendendo em média 150 servidores e alunos diariamente.

O formulário para agendamento deve ser preenchido até às 09h do dia da refeição requerida. Para preencher o formulário clique aqui: https://forms.gle/ypR9CGX9NK8ud89d6

Atenção à logística de funcionamento:

Aqueles que fizerem a solicitação até às 09h, deverão fazer a refeição das 11h30min às 13h.

Aqueles que não fizerem a solicitação até às 09h00min poderão ir ao RU para fazer a inscrição numa lista de espera e, às 13h00min, poderão verificar a disponibilidade de refeições. O registro do pedido na lista de espera não garante o atendimento.

Estudantes que optaram pela retirada do rancho não poderão frequentar o Restaurante Universitário até o dia 22 de outubro.

A PRAE conta com a colaboração da comunidade acadêmica quanto ao agendamento prévio com vistas à organização dos serviços, bem como do cumprimento das normas de biossegurança nas dependências do RU.

Contato: ru.praeufpel@gmail.com

Nota da PRAE sobre atendimento presencial

Prezados estudantes.

 

A PRAE, na perspectiva de retorno gradual às atividades presenciais, retornará a oferecer alguns serviços na modalidade presencial. 

 

Destacamos, contudo, que todos os serviços atuais mantêm-se no formato digital, prioritariamente. 

 

Desta forma, consulte previamente o site da PRAE e verifique se a sua necessidade é atendida em formato digital. Se não o for, consulte abaixo os serviços que estarão disponíveis presencialmente.

 

Atendimento ao público geral via Núcleo de Gestão de Programas (NGP):

 

O atendimento será de segunda à sexta-feira, conforme os seguintes horários:

 

Segunda, Terça, Quarta e Sexta-feira: das 8h às 12h

Quinta-feira: das 14h às 18h (acompanhando a entrega dos kits hortifruti)

 

O atendimento virtual do NGP permanece das 8h às 20h, de segunda à sexta-feira, via atendimento.ufpel.edu.br e através dos e-mails de atendimento da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB) e NGP, além do telefone 53 32844300.

 

Objetivos do atendimento:

– Para dúvidas e prestação de informações (que também podem ser fornecidas via telefone ou contatos eletrônicos)

– Não serão aceitos documentos entregues em formato físico no balcão, permanecendo a atual política de envio/recebimento somente em formato digital;

– Todos os pedidos de encaminhamento relativos aos programas de auxílio estudantil permanecem em formato digital, devendo ser registrados no site da PRAE, Seção Atendimento Digital;

– O processo de seleção para cotas e programas de auxílio estudantil permanecem em formato digital, através dos meios já em uso;

– Não haverá emissão de certificados ou atestados em formato físico, permanecendo a atual política de emissão digital. Os pedidos podem ser realizados via e-mails da PRAE ou via site, Seção Atendimento Digital;

– Não haverá consulta de documentos no arquivo físico da PRAE;

 

Os estudantes devem portar máscara de proteção facial e manter distanciamento dentro das dependências do Campus II, evitando ao máximo qualquer tipo de aglomeração.

 

Atendimento do Núcleo de Serviço Social (NSS):

 

O atendimento em serviço social permanecerá no formato digital, via serviço de Webconferência da UFPel, conforme orientação que consta no site da PRAE, seção Serviço Social Online.

 

Atendimento presencial da Coordenação de Ingresso e Benefícios (CIB):

 

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através do NGP (pelo telefone 53 32844300, e-mail ngp.prae.ufpel@gmail.com ou praec@ufpel.edu.br).

 

Atendimento presencial da Coordenação de Políticas Estudantis (CPE):

 

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através de correio eletrônico (cpe.prae.ufpel@gmail.com).

 

Atendimento presencial nas unidades do Restaurante Universitário:

 

Os beneficiários do Programa de Auxílio Alimentação devem acompanhar as notas divulgadas pela PRAE no site e na seção Restaurante Universitário, uma vez que a reabertura gradual dependerá de fatores que não se podem mensurar no momento. Em caso de dúvidas, contatar ru.praeufpel@gmail.com.

 

Atendimento presencial da Coordenação de Permanência (CP):

 

O atendimento presencial será feito mediante agendamento. O agendamento deve ser realizado através de correio eletrônico (c.apoiopermanecia@gmail.com).

 

O atendimento dos grupos online de apoio pedagógico permanecem em formato digital. Os interessados podem acompanhar via site da PRAE os dias e horários dos mesmos ou solicitar informações à Coordenação de Permanência via c.apoiopermanencia@gmail.com.

 

Os atendimentos em acolhida em saúde mental permanecem em formato digital. Os interessados podem consultar via site da PRAE, seção Acolhida Online em Saúde Mental e verificar o método de agendamento.