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    Notícias
  • PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA – comprovação até 16 de maio —

    Todos os alunos que integram o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do benefício até dez (10) dias após o início do semestre letivo 2013/1, conforme previsto na normatização do Programa. 

    Aqui estão algumas orientações para a entrega dos documentos:

    1-    Se o aluno for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    1.1-       Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    1.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    1.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    1.4-       Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo locatário, com assinatura e cópia de carteira de identidade de todos os residentes no imóvel.

    2-    Se o aluno não for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    2.1 –    Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    2.2 –    Cópia da Carteira de Identidade do Locatário;

    2.3 –    Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo Locatário, com assinatura e cópia da carteira de identidade de todos os residentes no imóvel;

    2.4 –    Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    2.5 –    Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    3-    Se o aluno residir em Pensionato:

    3.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) do Pensionato, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo;

    3.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel do Pensionato;

    3.3-       Comprovante de residência do pensionato.

    4-    Se o aluno locar um espaço em residência de Particular:

    4.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) da Residência, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo ou Cópia do Contrato de Locação ;

    4.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    4.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do proprietário da residência, o mesmo da declaração ).

    OBS: Para fins de comprovação do Programa, só será protocolado o recebimento da documentação se ela estiver completa.

     

    Anexo-II-declaracao-divisao-aluguel5-5

  • VALES URBANOS – MAIO

    PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE

    DATA DE ENTREGA DOS VALES URBANOS PARA MAIO:

     

     

    DE 06 À 09/05

     

    LOCAL: SINDICATO DOS TRANSPORTES

    Avenida Bento Gonçalves, 3372

     

    HORÁRIO: 08:00 – 11:30 / 14:00 – 18:00

     

     

  • ATENÇÃO ESTUDANTES DA PRAE!

    Informamos que quem estiver fora da cidade de Pelotas nos dias 13/03, 14/03 e 15/03/2013, e teve seu nome ou matrícula divulgados no cancelamento por Reavaliação Socioeconômica e suspensões por falta de aproveitamento em 2012-1, poderá interpor recurso para o email da Coordenadoria de Benefícios, cb.prae@ufpel.edu.br, até às 19h do dia 15/03/2013, impreterivelmente. Àqueles que possuem dúvidas quanto ao motivo do indeferimento no processo de reavaliação, deverão entrar em contato por telefone com uma das Assistentes Sociais de plantão, antes de enviar o recurso.

  • SUSPENSÃO POR FALTA DE APROVEITAMENTO 2012/1

    Os alunos abaixo relacionados terão os benefícios suspensos, a partir do mês de maio, por não terem alcançado o aproveitamento exigido pelas normas dos Programas de Assistência Estudantil, no período 2012/1.

    Será aberto prazo de (3)três dias úteis, após esta publicação, para recebimento de justificativas fundamentando o motivo do não aproveitamento no período.

    As justificativas deverão ser entregues, dentro do prazo estabelecido,  na Coordenadoria de Benefícios (Av. Bento Gonçalves, 3395) das 8:00 às 19:00.

    SUSPENSÕES À PARTIR DE MAIO 2013

    aproveitamento-2012-1-final

  • CANCELAMENTO DOS PROGRAMAS POR MOTIVO DA REAVALIAÇÃO 2012

    A PRAE informa aos alunos excluídos dos Programas de Assistência Estudantil por motivo de Indeferimento na Reavaliação Socioeconômica 2012 que caberá Recurso nos dias 13, 14 e 15/03/2013.

    OBS: Nos dias 13 e 14/03/2013, das 8:30 às 18:30 as Assistentes Sociais da Coordenadoria de Benefícios estarão realizando atendimento aos alunos com o objetivo de esclarecimentos dos indeferimentos para fundamentação dos recursos.

    Os recursos deverão ser encaminhados, no prazo estipulado, à Coordenadoria de Benefícios – Av. Bento Gonçalves, 3395,  das 8:00 às 19:00 – Fone: 53 – 32224318.

    Modelo de formulário de recurso, encontra-se em anexo.

    AS EXCLUSÕES SERÃO EFETIVADAS A PARTIR DE MAIO DE 2013.

    INDEFERIMENTOS-NA-REAVALIAÇÃO-2012

    ESTUDANTES-QUE-NÃO-REALIZARAM-O-PROCESSO-DE-REAVALIAÇÃO-SOCIOECONÔMICA-EM-2012

    Recurso_Exclusão_Reavaliação_20121

  • Nota de Esclarecimento – Programa Auxílio Transporte Campus Capão do Leão

    Informamos aos alunos beneficiários do Programa Auxílio- Transporte Campus Capão do Leão que o depósito em pecúnia é realizado em 04 (quatro) parcelas mensais que contemplam todos os dias letivos (segunda a sexta) do semestre.

      Para o semestre de 2012/2 que teve início em 05/11/2012 o cálculo foi efetuado com base em 83 dias letivos (Novembro à Março):

    Faixa 1: Para alunos que vão apenas 01 dia por semana para o CCL

    Faixa 2: Para alunos que vão entre 02 e 03 dias por semana para o CCL

    Faixa 3: Para alunos que vão entre 04 e 05 dias por semana para o CCL

    EX em R$/mês (17 semanas no período):

    Faixa 1 – 17 dias x 02 = 34 x R$ 1,98 = R$ 67,32/4 = R$ 16,90 por mês

    Faixa 2 – 51 dias x 02 = 102 x R$ 1,98 = R$ 201,96/4 = R$ 50,50 por mês

    Faixa 3 – 83 dias x 02 = 166 x R$ 1,98 = R$ 328,68/4 = R$ 82,20 por mês

    Depósitos em Novembro, Dezembro/12 e Janeiro e Fevereiro/13.

                    Neste semestre (2012/2) foi realizado um depósito extra no valor de R$ 10,80 com o objetivo de suprir os gastos com o aumento da passagem (desde 04/02 até o dia 18/03) para o Campus capão do Leão.

    Para o semestre de 2013/1 que terá início em 06/05/2013 o cálculo foi efetuado com base em 84 dias letivos (Maio à Agosto):

    Faixa 1: Para alunos que vão apenas 01 dia por semana para o CCL

    Faixa 2: Para alunos que vão entre 02 e 03 dias por semana para o CCL

    Faixa 3: Para alunos que vão entre 04 e 05 dias por semana para o CCL

                    EX em R$/mês (84 dias ou 17 semanas no período):

    Faixa 1 – 17 dias x 02 = 34 x R$ 2,16 = R$ 73,44/4 = R$ 18,40 por mês

    Faixa 2 – 51 dias x 02 = 102 x R$ 2,16 = R$ 220,32/4 = R$ 55,10 por mês

    Faixa 3 – 84 dias x 02 = 168 x R$ 2,16 = R$ 362,88/4 = R$ 90,80 por mês

    Depósitos em Maio, Junho, Julho e Agosto/13

  • ENTREGA VALES URBANOS – FÉRIAS

    ENTREGA DOS VALES URBANOS PARA ALUNOS QUE PERMANECERÃO EM ATIVIDADE NO PERÍODO DE FÉRIAS:

     

    DIAS 18 E 19/03

     

    LOCAL: SINDICATO DOS TRANSPORTES

    Avenida Bento Gonçalves, 3372

     

    HORÁRIO: 08:00 – 11:30 / 14:00 – 18:00

     

    OBS: ALUNOS DOS CURSOS DE DIREITO, ECONOMIA, GESTÃO DE COOP, GESTÃO AMBIENTAL, AGROINDÚSTRIA E ENOLOGIA CONSTARÃO NA LISTA AUTOMATICAMENTE.

     

  • AUXÍLIOS ALIMENTAÇÃO E TRANSPORTE NAS FÉRIAS

    Amanhã, dia 28/02/2013, termina o prazo para os estudantes, que permanecerão em atividades curriculares (não remuneradas) durante o período de férias, solicitarem sua permanências nos programas auxílio alimentação e transporte.
    Não serão aceitos, sob nenhuma hipótese, atestados entregues após a data já mencionada.
    A documentação necessária deverá ser entregue na Coordenadoria de Benefícios (Av. Bento Gonçalves, 3395, das 8h às 19h sem fechar ao meio-dia).