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    Notícias
  • Atenção – Prorrogação de Isenção de Taxa CIC

     

    A Prae informa que o prazo para pedido de isenção ou ressarcimento da taxa de inscrição do Congresso de Iniciação Científica para moradores da Casa do Estudante ou para beneficiários do Auxílio Moradia foi prorrogado. O prazo MÁXIMO para pedido de isenção OU ressarcimento via e-mail (praec@ufpel.edu.br) será até as 12:00 horas do dia 10/10/2013 (quinta-feira). A entrega do boleto ou dos documentos para ressarcimento continuará sendo até dia 14/10/2013 das 08:00 horas às 18:00 horas na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, sala 408, Anglo, 4º Andar.

  • PROCEDIMENTOS PARA ISENÇÃO CIC

    Os alunos que solicitaram isenção da taxa de inscrição do Congresso de Iniciação Científica (aqueles que são moradores da Casa do Estudante ou recebem Auxílio Moradia e que enviaram nome completo e matrícula para o e-mail praec@ufpel.edu.br até dia 07/10/2013) deverão fazer sua inscrição, gerar o boleto e entregá-lo, sem efetuar o pagamento, na Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, Anglo, sala 408, até, impreterivelmente, segunda-feira (14/10/2013) em horário de expediente compreendido entre às 08:00 horas e às 18:00 horas.

    Os alunos que já realizaram o pagamento do boleto poderão ser ressarcidos do valor. Deverão apresentar aqui nesta mesma Pró-Reitoria o boleto de inscrição juntamente com o xerox do RG e CPF e de seus dados bancários, até, impreterivelmente, segunda-feira (14/10/2013) em horário de expediente compreendido entre às 08:00 horas e às 18:00 horas.

  • ATENÇÃO : COMPROVAÇÃO DO AUXÍLIO MORADIA ATÉ 18/10

    Todos os alunos que integram o Programa Auxílio Moradia deverão comprovar a utilização do benefício até dez (10) dias após o início do semestre letivo 2013/2, conforme previsto na normatização do Programa. 

    Orientações para a entrega dos documentos:

    1-    Se o aluno for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    1.1-       Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    1.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    1.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    1.4-       Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo locatário, com assinatura e cópia de carteira de identidade de todos os residentes no imóvel.

    2-    Se o aluno não for o Locatário do imóvel ( quem aluga ):

    2.1 –    Cópia do Contrato de Locação (página inicial de identificação e página com as assinaturas-locatário, locador e fiador(es);

    2.2 –    Cópia da Carteira de Identidade do Locatário;

    2.3 –    Declaração de divisão de aluguel, emitida pelo Locatário, com assinatura e cópia da carteira de identidade de todos os residentes no imóvel;

    2.4 –    Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    2.5 –    Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do Locatário).

    3-    Se o aluno residir em Pensionato:

    3.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) do Pensionato, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo;

    3.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel do Pensionato;

    3.3-       Comprovante de residência do pensionato.

    4-    Se o aluno locar um espaço em residência de Particular:

    4.1-       Declaração do(a)  Proprietário(a) da Residência, com assinatura e cópia da carteira de identidade do mesmo ou Cópia do Contrato de Locação ;

    4.2-       Cópia do recibo de pagamento atual do aluguel;

    4.3-       Cópia do comprovante de residência atualizado, podendo ser: conta de luz, telefone, TV a cabo, internet ( em nome do proprietário da residência, o mesmo da declaração ).

    OBS: Para fins de comprovação do Programa, só será protocolado o recebimento da documentação se ela estiver completa.

    Anexo-II-declaracao-divisao-aluguel

  • INSCRIÇÕES PARA OS PROGRAMAS 2013/2 SERÁ DE 09 A 18 DE OUTUBRO

    As inscrições para os Programas de Assistência Estudantil, referente ao período 2013/2, terão inscrição de 09 a 18 de outubro, conforme Edital PRAE 06/2013. Consulte Edital, imprima e preencha os anexos necessários ao seu caso e faça sua inscrição na Coordenação de Integração Estudantil (AV. Bento Gonçalves, 3395).

    Edital-06-2013-inscrição-2013-2

    Formulário_2013-2-revisado

    Anexo-I-declaracao-trabalho-autonomo

    Anexo-II-declaracao-divisao-aluguel

    Anexo-III-declaracao-cedencia-de-imovel

    Anexo-IV-declaracao-cedencia-de-hospedagem

    ANEXO-V-declaracao-produtor-rural

    ANEXO-VI-declaracao-não-possuir-graduação

  • VALORES DE FAIXAS DO AUXÍLIO TRANSPORTE PARA O CAMPUS CAPÃO DO LEÃO 2013/2

    VALORES DE FAIXAS DO AUXÍLIO TRANSPORTE PARA O CAMPUS CAPÃO DO LEÃO 2013/2 

    CONFORME CALENDÁRIO ACADÊMICO 2013/2 (sem sábados) 

                Neste modelo leva-se em consideração o número total de dias letivos no semestre e efetua-se o pagamento em 04 parcelas iguais mensalmente. No caso de 2013/2 (de Outubro à Fevereiro) temos 85 dias letivos.

    Faixa 1: Para alunos que vão apenas 01 dia por semana para o CCL

    Faixa 2: Para alunos que vão entre 02 e 03 dias por semana para o CCL

    Faixa 3: Para alunos que vão entre 04 e 05 dias por semana para o CCL

    EX em R$/mês (85 dias ou 17 semanas no período):

    Faixa 1 – 17 dias x 02 = 34 x R$ 2,16 = R$ 73,44/4 = R$ 18,40 por mês

    Faixa 2 – 51 dias x 02 = 102 x R$ 2,16 = R$ 220,32/4 = R$ 55,10 por mês

    Faixa 3 – 85 dias x 02 = 170 x R$ 2,16 = R$ 367,20/4 = R$ 91,80 por mês

    Depósitos em Outubro/13, Novembro/13, Dezembro/13 e Janeiro/14.

  • PROGRAMA AUXÍLIO TRANSPORTE

    INFORMAMOS QUE A RECARGA DO CARTÃO MAGNÉTICO (VALES URBANOS) PARA SETEMBRO/2013 (PER. DE FÉRIAS) SERÁ

    DE 02 A 06/09

    LOCAL: SINDICATO DOS TRANSPORTES(Av. Bento Gonçalves 3372)

    HORÁRIO: 08:00 – 11:30 / 14:00 – 18:00

     

  • ATENÇÃO – PROGRAMA BOLSA PERMANÊNCIA

    Os alunos que realizaram inscrição no site:  permanencia.mec.gov.br e não possuem nenhum Benefício de Assistência Estudantil(Programas da PRAE),  deverão preencher o formulário abaixo e entregar, acompanhado da documentação solicitada,  na PRAE (Reitoria sala 408 A) ou na Coordenação de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395).

    Aqueles que ainda não entregaram o ”Termo de Compromisso de Bolsista”, também deverão fazê-lo.

    PBP-formulário-de-solicitação-UFPel