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  • PLANEJAMENTO PNAES 2013

    PLANEJAMENTO PNAES 2013 (R$ 8.141.898,00)

    Conforme solicitado e de acordo com a tabela anexa informamos que até o momento, o investimento realizado em programas de assistência estudantil pela PRAE foi de R$ 6.288.266,72. Diminuindo deste valor a quantia de R$ 197.643,32 referentes a programas do Exercício 2013 que foram pagos com verba de 2012 o total passa a ser de R$ 6.090.623,40.

    A este valor deve ser acrescentado:

    R$ 1.197.500,00 – Total destinado do PNAES para o Bolsa Permanência da Ufpel

    R$ 80.000,00 – PAT urbano Dezembro

    R$ 160.000,00 – PAA Dezembro

    R$ 302.000,00 – Pagamento de programas no início de Janeiro/14 que devem ser realizados ainda com saldos de 2013, assim como foi no início deste ano (PAT urbano 120.000,00/PAT campus 130.000,00/Aluguel Ceu 32.000,00/Programa Auxílio-Deslocamento 15.000,00 e PAA Pinheiro Machado 5.000,00) – todos incluindo os novos bolsistas da seleção 2013/2.

    Chegando assim a um investimento planejado de R$ 7.830.123,40 do PNAES 2013.

    O saldo restante (R$ 311.774,60) não considera quaisquer gastos que por ventura tenham sido realizados emergencialmente com a verba do PNAES nem um possível pagamento de algum programa no início de Fevereiro/14 assim como foi este ano. A quantia restante supracitada retornará para a Prae para investimentos na área de assistência estudantil. Uma das motivações que nos levaram a trabalhar com esta margem foi devido a algumas despesas realizadas no decorrer do ano de 2013 terem sido ordenadas de forma irregular pela Pró-Reitoria de Planejamento, ou seja, não estando de acordo com a política do PNAES, que prevê gastos apenas com alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O foi, constantemente, alertado durante o ano de 2013 pela PRAE.

     Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis

    REALIZADO-CUSTOS-2013

     

  • REUNIÃO DE ORIENTAÇÕES SOBRE AS NORMAS DOS PROGRAMAS ESTUDANTIS

    O (a) estudante que teve seu processo de inscrição deferido, deverá participar da Reunião de Orientações sobre as Normas dos Programas Estudantis que ocorrerá nos dias 02/12 (segunda-feira) e 03/12 (terça-feira) conforme especificação a seguir:

    Dia 02/12/2013

    Local: Faculdade de Direito    Sala: 1

    Horário: 17:00 horas

     Letras: A à J

    Dia 03/12/2013

    Local: Faculdade de Direito     Sala: 1

    Horário: 17:00 horas

    Letras: K à Y

    O comparecimento do (a) estudante nessa Reunião, assim como a assinatura na lista de presença, é condição para garantir sua inclusão nos programas. Na Reunião, o (a) estudante menor de idade, deverá solicitar a declaração que torna ciente pais ou responsáveis de que o (a) mesmo (a) passará a receber os benefícios da Assistência Estudantil. O (a) estudante terá um prazo de 30 (trinta) dias para entregar essa declaração, cuja assinatura do declarante deverá estar com firma reconhecida em Cartório, à Coordenadoria de Integração Estudantil, caso contrário, seus programas serão suspensos imediatamente.

    O (a) estudante que teve deferido o Auxílio Moradia, Deslocamento, Pré-Escolar ou Transporte para o Campus Capão do Leão, deverá entregar, no final da Reunião, as cópias do CPF e da conta corrente em seu nome.

     

  • ANTECIPAÇÃO DO PAGAMENTO DOS PROGRAMAS AUXÍLIO MORADIA E PRÉ-ESCOLAR

     

    Informamos que em função da necessidade do encerramento do Exercício Financeiro de 2013 da Ufpel os pagamentos dos Programas Auxílios Moradia e Pré-Escolar referente ao mês de Dezembro/13 serão antecipados. Desta forma não haverá depósito destes programas no início de Janeiro/14. Nos outros programas não haverá mudança no cronograma de pagamentos.

    Coordenadoria de Integração Estudantil/PRAE

    26/11/2013

  • RESULTADO SOLICITAÇÃO DOS BENEFÍCIOS 2013/2

    “Nos dias 26/11, 27/11 e 28/11/2013 o (a) estudante que teve seu processo de inscrição indeferido, poderá entrar com recurso junto à Coordenadoria de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395).

    Nos dias 26/11 e 27/11/2013, o (a) estudante que deseja conhecer o motivo do indeferimento de seu processo de inscrição, poderá comparecer àquela Coordenadoria e conversar com a Assistente Social que estará de plantão para este atendimento.

     

    O (a) estudante que teve seu processo de inscrição deferido, deverá participar da Reunião de Orientações sobre as Normas dos Programas Estudantis que ocorrerá em dois dias, em datas, horários e local divulgados no site da PRAE. O comparecimento do (a) estudante nessa Reunião, assim como a assinatura na lista de presença, é condição para garantir sua inclusão nos programas. Na Reunião, o (a) estudante menor de idade, deverá solicitar a declaração que torna ciente pais ou responsáveis de que o (a) mesmo (a) passará a receber os benefícios da Assistência Estudantil. O (a) estudante terá um prazo de 30 (trinta) dias para entregar essa declaração, cuja assinatura do declarante deverá estar com firma reconhecida em Cartório, à Coordenadoria de Integração Estudantil, caso contrário, seus programas serão suspensos imediatamente.

    O (a) estudante que teve deferido o Auxílio Moradia, Deslocamento, Pré-Escolar ou Transporte para o Campus Capão do Leão, deverá entregar, no final da Reunião, as cópias do CPF e da conta corrente em seu nome”.

     

    Para maiores informações acesse o site www.ufpel.edu.br/prae.

    beneficiados_1.pdf PAA

    beneficiados_2.pdf PAT

    beneficiados_3.pdf PAM

    beneficiados_5.pdf PAD

    beneficiados_6.pdf PAPE

    FORMULARIO-RECURSO1

     

  • Aberto novo período de inscrições para os Programas de Assistência Estudantil

    Abertas inscrições para solicitação dos Programas de Assistência Estudantil aos estudantes remanescentes que ingressaram na UFPel através de chamadas orais divulgadas pelo Diretoria de Registros Acadêmicos, nos dias 1º/11/2013 e 22/11/2013.

    Veja Edital:

    Edital-07-2013-inscrição-chamada-oral

    Formulário_2013-2-revisado-1

    Anexo-I-declaracao-trabalho-autonomo

    Anexo-II-declaracao-divisao-aluguel

    Anexo-III-declaracao-cedencia-de-imovel

    Anexo-IV-declaracao-cedencia-de-hospedagem

    ANEXO-V-declaracao-produtor-rural

    ANEXO-VI-declaracao-não-possuir-graduação

  • RELAÇÃO DOS ALUNOS QUE NÃO COMPROVARAM UTILIZAÇÃO DO RECURSO DO PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA

    PROGRAMA AUXÍLIO MORADIA

    A Coordenadoria de Integração Estudantil/PRAE, com base no artigo 16 da Normatização do Programa Auxílio Moradia, divulga abaixo a relação dos alunos que terão o benefício suspenso em razão da falta de comprovação da utilização do recurso.

    A suspensão ocorrerá a partir do mês de Novembro/2013, cujo pagamento seria realizado em Dezembro/2013.

    Caberá interposição de justificativa no prazo de três dias úteis (12, 13 e 14 de Novembro) a contar da data desta publicação. A mesma deverá ser encaminhada, junto com a documentação que comprove a utilização do recurso, à Coordenadoria de Integração Estudantil – Av. Bento Gonçalves, 3395 – das 08h às 19h.

    Coordenadoria de Integração Estudantil

    11/11/2013

    ALUNOS-QUE-NÃO-ENTREGARAM-COMPROVAÇÃO-DO-AUXÍLIO-MORADIA-EM-2013-2

  • AUXÍLIO INSTRUMENTAL ODONTOLÓGICO

    A PRAE informa que os alunos contemplados com o Auxílio Instrumental Odontológico abaixo relacionados deverão comparecer no Campus Anglo, Auditório da Reitoria (Élio Paulo Zonta) localizado no 4º andar, dia 1º/11/2013 às 18:00 horas para entrega dos referidos kits. Solicitamos que os mesmos entrem em contato com a PRAE (39211213) para confirmar presença, a partir de hoje, no evento.

    • André Lacerda Lawinscky
    • Andressa da Silva Barboza
    • Carla Maisa da Silva
    • Cassiana Neves Melo
    • Chayane de Souza Viana
    • Eduarda Cardoso de Oliveira
    • Huana de Oliveira Aires
    • Igor Garcia Silveira
    • Ingrid Pinheiro Candia
    • Lais Faria Otto
    • Larissa Ferreira Barbosa
    • Letícia Moreira Alcântara
    • Luana Pereira Amaral
    • Luiza Beatriz Thurow
    • Michelle Zardin Furich
    • Russein Cavada Franchini
    • Sofia Bauer Rieger
    • Suelen Kelermann da Silva
    • Tamires Moreira Braga
    • Thais Luise Viana Lopes