Formulário de Justificativa de Baixo Aproveitamento Acadêmico

Prezado(a) Bolsista da PRAE/UFPel,

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis possui um política de assistência estudantil, a partir dos seus diferentes programas, que visa dar o suporte necessário para te manteres na Universidade durante tua formação acadêmica. Contudo, conforme as normas dos nossos Programas de Assistência Estudantil, para a manutenção desses benefícios por todo o período do curso, deves:

– ter aprovação de, no mínimo, 70% das disciplinas cursadas no semestre;

– frequentar as aulas;

– matricular-se em todas as disciplinas ofertadas pelo curso no semestre;

– comunicar a PRAE quando identificar que enfrenta algum fator de risco em relação à frequência, ao rendimento e à inadimplência em relação aos auxílios.

No período de recesso entre os semestres letivos, a PRAE irá verificar o aproveitamento acadêmico de todos os bolsistas, comunicando por email e publicando através da página da PRAE, a relação de estudantes (através do número de matrícula) que apresentaram rendimento semestral inferior a 70%. Conforme as orientações prestadas, haverá um prazo para que uma justificativa seja apresentada. A participação dos bolsistas listados nesse processo é obrigatória.

Nossa intenção principal é a aproximação com os estudantes, a fim de nos colocarmos à disposição para a busca de soluções em relação ao baixo aproveitamento acadêmico. Além disso, a PRAE também cumpre o papel da gestão de recursos públicos, os quais necessitam de procedimentos de controle.

Caso tenhas identificado seu número de matrícula na relação recentemente divulgada, preencha o formulário abaixo. Contamos com a participação de todas e todos nesse processo, fortalecendo as ações de assistência estudantil voltadas à permanência e ao sucesso acadêmico na UFPel.

Formulário de justificativa (semestral) para o baixo aproveitamento acadêmico 2018/02 [ENCERRADO]

Orientações para o preenchimento do formulário:

– No campo “justificativa”, escreva detalhadamente os motivos que afetaram seu desempenho acadêmico do semestre passado.

– Ao final, podes inserir qualquer documento (formato PDF) que consideras importante para comprovação da justificativa descrita. Exemplos: atestados médicos, entre outros. Caso tenhas interesse em enviar mais de um documento, favor montar um PDF único a partir de mais de um arquivo.

[Novo período de justificativa será informado pela PRAE ao final do semestre letivo de 2019/01]