[INSCRIÇÕES HOMOLOGADAS] Seleção de bolsista para atuar em projeto de Extensão – PRAE Acolhe!

O Projeto de Extensão PRAE Acolhe! está selecionando 01 bolsista para atuar 20h semanais, de 03 de abril a 30 de novembro de 2023. O valor da bolsa é de R$ 500,00 mensais.

A vaga é destinada para estudantes que ingressaram pelas cotas de ações afirmativas e/ou que tenham algum benefício da PRAE ativo. Podem se candidatar estudantes de graduação das Licenciaturas, cursos da área da Saúde e Jornalismo.

Todas as informações sobre a seleção, inscrições e divulgação do resultado estão no Edital 1/2023.

Inscrições homologadas: SEI_UFPel – 2104301 – Inscrições homologadas – Edital 1 PRAE ACOLHE

Horários das entrevistas: SEI_UFPel – 2104351 – Horário das Entrevistas

Resultado final: Resultado Final Edital 1 – estudante selecionada e cadastro reserva

Acolhida da PRAE no Campus Capão do Leão será nesta quarta (29/03)

O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da PRAE/UFPel realizará no dia 29 de março de 2023, no Campus Capão Leão, a segunda edição da PRAE ACOLHE!, ação com o objetivo de promover atividades de prevenção em saúde em diversas áreas e destinadas à comunidade interna e externa da UFPel.

Essa iniciativa conta com apoio da Coordenação de Permanência, da Coordenação de Ingresso e Benefícios e da Coordenação de Políticas Estudantis da PRAE, e foi construída em parceria com  a Secretaria Municipal de Saúde do Capão do Leão e com os cursos de Odontologia, Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Medicina, e com o projeto de extensão Encontros no Choro.

O evento de acolhida contará ainda com oficinas e atividades culturais de música e dança, além de uma mesa informativa sobre os programas de auxílio e de acolhimento em saúde mental da PRAE.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Ações Preventivas em Saúde

Local: Em frente à UBS do campus

Horário:  10h às 11h30min e das 13h30min às 16h

– Testes rápidos de ISTs, informações sobre profilaxia pré-exposição (PREP) e distribuição de preservativos

– Vacinação contra: Covid-19, Influenza, DT, Tríplice e Hepatite B

– Prevenção em saúde oral: Câncer de boca e prevenção da cárie

– Mesas informativas sobre: Saúde da mulher e contracepção, tabagismo, saúde geral do idoso, prevenção de lesões de pele, diabetes e hipertensão

– Oficina de Yoga

Atividades culturais

Local: Em frente ao Restaurante Universitário

A partir das 10h30min: Apresentação musical do projeto “Encontros no choro”

15h: Oficina de Dança Cigana brasileira

Formaturas Institucionais ocorrerão de 26 a 30 de junho

A Universidade Federal de Pelotas divulgou, na tarde desta segunda-feira (27), a semana de realização das Formaturas Institucionais Externas: as colações de grau ocorrerão no período de 26 a 30 de junho. O local permanece o Auditório Wilson de Oliveira, localizado na Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel.

As inscrições para aderir às formaturas ocorreram de 20 a 26 de março. O dia em que cada turma colará grau será conhecido até 10 de abril.

As Formaturas Institucionais Externas são atos de outorga de grau totalmente financiados pela UFPel, aberto a todos os formandos da Universidade, contando com serviços como o fornecimento de vestes talares, decoração, fotografia e sonorização, além de terem a participação de representantes da reitoria, dos cursos de graduação e das unidades acadêmicas envolvidas.

Dúvidas ou informações: formatura.institucional@ufpel.edu.br

Notícia original publicada em: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/03/27/formaturas-institucionais-ocorrerao-de-26-a-30-de-junho/