Acolhida de novos estudantes

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis está recepcionando os estudantes calouros interessados nos programas de assistência estudantil oferecidos pela universidade. As reuniões acontecem em todos os dias de matrícula, na sede da PRAE (Alm. Barroso, 1202), às 15h.

Os estudantes, já matriculados, recebem informações sobre a política de assistência estudantil, sobre o PNAES e sobre cada um dos programas oferecidos pela PRAE. Características do processo de seleção, do funcionamento e da manutenção dos beneficiários em cada programa são alguns dos temas abordados.

Os estudantes que necessitem de encaminhamento imediato também são acolhidos logo após as orientações iniciais, através da Coordenação de Políticas Estudantis, e passam por análise em relação ao Programa de Moradia Estudantil (PME).

Espera-se para o último dia de matrículas, dia 4 de fevereiro, um público ainda maior do que o já recepcionado nos primeiros três dias.

Informações sobre os programas e funcionamento geral da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis podem ser obtidas através do site institucional (https://wp.ufpel.edu.br/prae/).

Dúvidas sobre o Programa de Moradia Estudantil (PME) podem ser enviadas para o e-mail da Coordenação de Políticas Estudantis (cpe.prae.ufpel@gmail.com).