EDITAL 01/2016 – PROGRAMA AUXÍLIO-EVENTOS

A Universidade Federal de Pelotas, por meio do Gabinete do Reitor e Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis, de acordo com a Resolução COCEPE nº13 de 19 de março de 2015 que  dispõe sobre a Regulamentação do Programa Auxílio Eventos, disponível em https://wp.ufpel.edu.br/scs/cocepe/resolucoes/2015-2/., torna público pelo presente edital as datas para solicitação e concessão de auxílio à participação discente em eventos acadêmicos, científicos, tecnológicos, culturais, artísticos e políticos estudantis:

Edital-01-2016-Auxílio-Eventos

Resolução-COCEPE-132015

Anexo-I-BAV

Anexo-II-Autorização-para-menor-de-Idade-Participar-do-Edital

Anexo-III-Formulário-de-participação-individual

Anexo-IV-Declaração-do-coordenador

Anexo-V-Formulário-para-Organização-de-Eventos

Anexo-VI-Formulário-de-Participação-Coletiva-em-Eventos

Anexo-VII-Lista-de-Passageiros

Anexo-VIII-Termo-de-Responsabilidade

Anexo-IX-Relatório-de-Viagem-Coletiva

Anexo-X-Critérios-de-Avaliação

Anexo-XI-Relatório-de-Participação-Individual-em-Evento

REUNIÃO DE ORIENTAÇÃO SOBRE AS NORMAS DOS PROGRAMAS ESTUDANTIS – INGRESSANTES 2015/2

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis informa que estudante que teve deferido seu processo de inscrição para os programas de assistência estudantil em 2015/2 deverá participar da Reunião de Orientações sobre as Normas dos Programas Estudantis que ocorrerá nos dias 16/03 e 17/03 conforme especificação a seguir:

Dia 16/03/2016

Letras de A até M

Dia 17/03/2016

Letras de N até Z

Local: Sala 54 do prédio do curso de Odontologia situado à rua Gonçalves Chaves, 457.

Horário: 17 horas

O comparecimento do (a) estudante nessa Reunião, assim como a assinatura na lista de presença, é condição para garantir sua inclusão nos programas. Na Reunião, o (a) estudante menor de idade, deverá solicitar a declaração que torna ciente pais ou responsáveis de que o (a) mesmo (a) passará a receber os benefícios da Assistência Estudantil. O (a) estudante terá um prazo de 30 (trinta) dias para entregar essa declaração, cuja assinatura do declarante deverá estar com firma reconhecida em Cartório, à Coordenação de Integração Estudantil (Av. Bento Gonçalves, 3395), caso contrário, seus programas serão suspensos imediatamente.

Programa Bolsa Permanência do MEC – Recadastramento 2016 – Apenas para ingressantes em 2013 e 2014

Programa Bolsa Permanência do MEC – Recadastramento 2016 –

De 15 de março a 15 de abril

Somente para ingressantes no Programa em 2013 e 2014

Informamos que de 15 de março a 15 de abril estaremos recebendo a documentação referente ao Recadastramento no Programa Bolsa Permanência, dos alunos que ingressaram no Programa nos anos de 2013 e 2014.

O recadastramento é obrigatório a todos os discentes que foram  vinculados ao Programa nos referidos anos e  consiste na atualização de dados de residência, contato, composição familiar,  renda, sendo realizada, também,  análise do desempenho acadêmico.

Quem não realizar o recadastramento terá o pagamento da bolsa suspenso a partir do mês de maio próximo.

ALUNOS QUE DEVERÃO FAZER O RECADASTRAMENTO

É necessário comprovar:

– a situação de renda do aluno e dos componentes de seu grupo familiar;

– as alterações no grupo familiar geradas por casamento, separação, nascimento, guarda, emancipação,  óbito, etc.

As orientações quanto a documentação, bem como modelos de declarações necessários estão disponíveis abaixo:

PBP- Orientações e Documentação Recadastramento

Formulário Recadastramento PBP

ANEXO 1 – Declaração não possuir CTPS

ANEXO 2 – Declaração de não possuir conta bancária

ANEXO 3 – Declaração de Atividades e Rendimentos

ANEXO 4 – Declaração de Atividades Rurais

ANEXO 5 – Declaração Recebimento de Pensão Alimenticia

ANEXO 6 – Declaração não receber Pensão Alimenticia

A entrega da documentação é de inteira responsabilidade do aluno.

Os documentos deverão ser entregues na Secretaria da PRAE, em envelope fechado, identificado com nome, curso , nùmero de matrícula e e-mail do aluno.

Período de Recebimento:

De 15 de março a 15 de abril,  das 8:30 às 17:30

Finalizado o processo de análise os alunos serão informados do resultado,  via e-mail.