Notícias

  • No dia 10 de outubro será ministrada aula intitulada Scientific Writing In the ERa of Al.

    No dia 10 de outubro o professor Rafael Moraes, junto com a prof da Harvard University, Magda Feres, irá ministrar a aula Scientific Writing In the ERa of Al em Continue lendo…

  • Aula inaugural do semestre minstrada pelo professor Rafael Moraes, intitulada Desafios da Inteligência Artificial na educação e pesquisa no dia 25 de agosto de 2023

    Aula inaugural do semestre 2023/2 do PPGO. Intitulada Desafios da Inteligência Artificial na educação e pesquisa. Agradecemos  a todos pela participação e um ótimo semestre!

  • Egressa do PPGO foi recentemente contratada como Professora Associada na School of Dentistry and Medical Sciences da Charles Sturt University

    A egressa do PPGO Marina Kaizer foi recentemente contratada como Professora Associada na School of Dentistry and Medical Sciences da Charles Sturt University, Austrália. A docente irá atuar em ensino Continue lendo…

  • Professora Visitante

    Com muita alegria divulgamos a chegada da nossa Professora Visitante Dra. Camila Rodrigues para compor da equipe de professores do PPGO-UFPel. Camila é cirurgiã-dentista com mestrado e doutorado em prótese Continue lendo…

  • Auxílio Recém Doutor ou Recém Contratado

    Docentes do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGO-UFPel), Professora Anelise Montagner e Professor Luiz Alexandre Chisini, foram contemplados no Edital da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Continue lendo…

  • Avaliação das competências profissionais de estudantes

    Convidamos docentes e discentes do PPGO e da Faculdade de Odontologia para a atividade presencial “Professores Jequitibás e Eucaliptos & Avaliação das Competências Profissionais de estudantes na FMRP-USP” com a Continue lendo…

  • 3ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC

    Estão abertas as inscrições para a 3ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC. O ProLAC é promovido Continue lendo…

  • PPGO contemplado no Auxílio Recém Doutor ou Recém Contratado – FAPERGS

    Docentes do Programa de Pós-Graduação em Odontologia PPGO-UFPel foram contemplados com o Edital Auxílio Recém Doutor ou Recém Contratado 2021, que objetiva selecionar e apoiar projetos de pesquisa e inovação Continue lendo…

  • Indicação PPGO para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2022

    Dra. Anna Paula da Rosa Possebon é autora da Tese indicada pelo PPGO para concorrer ao Prêmio CAPES de Tese 2022, orientada pela Professora Dra. Fernanda Faot.       Continue lendo…

  • O PPGO-UFPel teve dois Planos de Inovação aprovados no Edital CATALISA ICT

    A pós-doutoranda do PPGO e bolsista de Pós-Doutorado Empresarial (PDI) do CNPq, Juliana Silva Ribeiro de Andrade, e a doutoranda do PPGO em Biomateriais e Biologia Oral – ênfase Inovação Continue lendo…

  • Aula Inaugural PPGO-UFPel « 2022/1

    É com muita alegria que o Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel convida para a Aula inaugural de 2022/1, com o tema “Integridade em Pesquisa”. Nosso convidado é o Continue lendo…

  • Edital Auxílio-aluno para participação em eventos 2022/1

    Divulgamos o Edital Auxilio Aluno PPGO 2022.1 com o objetivo de possibilitar aos estudantes de pós-graduação em Odontologia da UFPel, a participação em eventos presenciais ou online, viabilizando a adesão aos eventos Continue lendo…

  • ODONTOLOGIA DA UFPEL NA CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19: AÇÃO EM EMERGÊNCIA DE SAÚDE PÚBLICA

    A Área de Saúde Bucal Coletiva da Faculdade de Odontologia e do Programa de Pós-graduação em Odontologia da Universidade Federal de Pelotas liderou o Projeto de extensão SOS Saúde Coletiva – Continue lendo…

  • Experiência internacional pelo CAPES-PRINT – Verônica Lima, PPGO-UFPel. 

    https://youtu.be/sPOtO4tuqkM Em 2019, fui contemplada com uma bolsa de doutorado sanduíche na Holanda, na Radboud University em Nijmegen. O objetivo da minha viagem foi de conduzir parte dos estudos da Continue lendo…

  • 2ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC.

    Estão abertas as inscrições para a 2ª Edição do Programa de Formação de Professores de Educação Superior para a América Latina e o Caribe – ProLAC. O ProLAC é promovido Continue lendo…

  • Palestra PPGO 07/10

    Palestra PPGO 07/10 Nesta próxima quinta-feira, 07.10, teremos a honra de ouvir a Profa. Manoela Domingues Martins, uma referência nacional e internacional dentro da Patologia Oral. A atividade terá como Continue lendo…

  • PPGO/UFPel no World Scientist and University Rankings 2021

    Cinco docentes do PPGO/UFPel estão entre os pesquisadores mais produtivos da América Latina! Receberam reconhecimento, os nossos docentes: Prof. Flávio Demarco, Prof. Rafael Moraes, Prof. Evandro Piva, Profa. Adriana Silva e Prof. Rafael Continue lendo…

  • Cooperação acadêmica entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a University of Michigan (UMICH) reforçada através do PrInt/UFPel – Prof. Rafael Lund realizou pós-doutorado na instituição americana

    A University of Michigan (UMICH) – School of Dentistry está localizada na cidade de Ann Arbor, Estado de Michigan, EUA, e é considerada a 1ª universidade na área de Dentistry Continue lendo…

  • PPGO conquista o Prêmio LAOHA COLGATE de apoio à Pesquisa Clínica no congresso da SBPqO

    Nessa sábado, dia 11 de setembro de 2021, a aluna egressa do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel, Juliana Lays Stolfo Uehara foi contemplada com o Prêmio LAOHA COLGATE Continue lendo…

  • Lançamento de Livro com discentes do PPGO e docentes da Faculdade de Odontologia

    Nesse mês de junho ocorre o lançamento do livro “Protocolos Clínicos em Odontologia Restauradora: o passo a passo para o clínico” publicado pela Editora Pantanal no formato de e-book com Continue lendo…

  • Mulheres na Ciência – Bolsas CNPq

    Recentemente, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou no dia 16/04 o resultado da Chamada 16/2020 – Bolsas Especiais no País e no Exterior. De 3.080 solicitações Continue lendo…

  • Professores do Programa de Pós-graduação em Odontologia são contemplados com Edital FAPERGS Auxílio recém doutor (ARD)

    Professora Maísa Casarin e Professor Wellington Luiz Oliveira da Rosa, professores do programa desde 2019, e professores efetivos da Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), foram contemplados Continue lendo…

  • Mobilidade Internacional

    No período compreendido entre Dezembro de 2019 e Janeiro de 2021, a professora Noéli Boscato atuou como Professora Visitante Sênior na Section for Orofacial Pain and Jaw Function, Department of Continue lendo…

  • PESQUISA DO PPGO AVALIA O NÍVEL DE ESTRESSE E A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ODONTOLOGIA SOBRE A PANDEMIA

    PESQUISA DO PPGO AVALIA O NÍVEL DE ESTRESSE E A PERCEPÇÃO DE ALUNOS DE ODONTOLOGIA SOBRE A PANDEMIA A pandemia de COVID-19 tem causado impacto em todas as áreas da Continue lendo…

  • Palestras internacionais PPGO-UFPel – Out e Nov/2020

    A disciplina “Innovations in Oral and Maxillofacial Surgery” contará com palestras internacionais no mês de outubro e novembro de 2020. Os links para as aulas serão disponibilizados com 24h de Continue lendo…

  • Encaminhamento dos Trabalhos Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação da UFPel

    Tendo em vista a necessidade de manter o fluxo correto e contínuo do que trata a Portaria 2228/2018 que trata do encaminhamento dos Trabalhos Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação da Continue lendo…

  • Pós-doutorando empreendedor do PPGO tem seu projeto aprovado no Programa FAPERGS Centelha 2019

                    O pós-doutorando do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel, e gestor da empresa IEIF Brasil , Dr. Mohammed Irfan, teve o seu projeto de inovação aprovado em 8º Continue lendo…

  • Doutorando do PPG em Odontologia ganha prêmio no Uruguai

    No dia 3 de outubro de 2019, o doutorando Guillermo Grazioli, da área de Biomateriais e Biologia Oral do PPG em Odontologia da UFPel, foi selecionado pela Sociedade Uruguaia de Continue lendo…

  • BIBLIOGRAFIA PARA A SELEÇÃO PPGO-UFPel INGRESSO 2020/1

    REFERÊNCIAS DA ÁREA BIOMATERIAIS E BIOLOGIA ORAL LIVROS 1. Anusavice KJ et al. Phillips Materiais Dentários. 12ª Ed. Saunders Elsevier. 2013. ARTIGOS 1. Cadenaro M, Maravic T, Comba A, Mazzoni Continue lendo…

  • Homologação de inscrições – Bolsas DAI

    Os candidatos com inscrições homologação no Edital Seleção Bolsas DAI foram: Daiane Mattoso Lima Marindia de Almeida Borba Naiane Motta

  • HOMOLOGAÇÃO CANDIDATOS E DISCIPLINAS – EDITAL SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL

    HOMOLOGAÇÃO CANDIDATOS E DISCIPLINAS – EDITAL SELEÇÃO ALUNO ESPECIAL 1-2019 PPGO CANDIDATO DISCIPLINAS  Anderson Ferrari Ensaios Clínicos Formação integrada Materiais Dentários Antonielle Argoud Zacouteguy Ensaios Clínicos Tomada de Decisões Materiais Continue lendo…

  • Expediente secretaria PPGO

  • Informações para Matrícula 2019-1

    Informações Estão disponíveis a grade horária e o calendário acadêmico do PPGO 2019: Grade Horária_2019-1 Calendário Acadêmico PPGO 2019 Matrícula O link para a matrícula foi enviado para os alunos Continue lendo…

  • Edital para alunos especiais

    A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Odontologia tornam público, para Continue lendo…

  • Edital para seleção interna de bolsistas para Doutorado Sanduíche no Exterior

    O Colegiado do PPGO em consonância com o Projeto Institucional de Internacionalização da UFPel (PrInt/UFPel), torna público o Edital para seleção interna de bolsistas para Doutorado Sanduíche no Exterior, para discentes regularmente matriculados, Continue lendo…

  • Matrículas – 2019/1

    Foi definido em reunião do Colegiado do PPGO que as matrículas serão no mês de março e ela será realizada totalmente online. Os alunos do PPGO e os candidatos aprovados no Continue lendo…

  • Inscrições homologadas – Processo Seletivo 2019

    Inscrições homologadas: Aline Harter Amanda da Silva Ana Luiza Ana Paula Lacerda Ana Paula Pinto Martins André Andrade Arthur Galarça Augusto Carpena Benhur Sturmer Betania Goulart Bianca Palma Santana Bruna Continue lendo…

  • Lançamento do livro “Sinais: Além da Criatividade”, com autores do PPGO!

    Lançamento do livro “Sinais: Além da Criatividade”, com autores do PPGO!  No último dia 25/10/18, na Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE) da Universidade Federal de Pelotas Continue lendo…

  • UFPEL selecionada no PrInt da CAPES

    A UFPel foi uma das 25 universidades brasileiras contempladas no Edital dos Projetos Institucionais de Internacionalização (PrInt) da Capes. Concebido para desenvolver e implementar a internacionalização das áreas de conhecimento Continue lendo…

  • Professora do PPGO será avaliadora do prêmio UNILEVER Travel Award (Hatton) durante a 35a reunião aNual da SBPqO

    Professora do PPGO será avaliadora do prêmio UNILEVER Travel Award (Hatton) durante a 35a reunião anual da SBPqO A professora permanente do PPGO Fernanda Faot será uma das avaliadoras do Continue lendo…

  • Professora da Holanda palestra no PPGO

    Na manhã desta terça-feira (29/05), a Professora Marie-Charlotte da RUMC – Holanda palestrou sobre “Cooperação Internacional  e Intercâmbio de discentes”. A professora, juntamente com vários professores de seu departamento, tem Continue lendo…

  • Artigo do PPGO foi um dos artigos mais baixados do International Endodontic Journal

    O PPGO teve, em 2017, um dos top 20 artigos mais baixados do International Endodontic Journal (Fator de Impacto 3,015), com 1285 downloads. O artigo intitulado “A scoping review of root canal Continue lendo…

  • PPGO é contemplado no Edital FAPERGS Pro-equipamentos

    O PPGO teve aprovada a solicitação referente ao Edital FAPERGS Pro-equipamentos. Este projeto foi construído junto ao PPGCEM e permitirá a compra e manutenção de equipamentos. Com a aprovação, o Continue lendo…

  • Lançado edital para seleção de professores visitantes na pós-graduação

    A PRPPGI lançou, na manhã desta terça-feira (17), o edital para seleção de professores visitantes para os programas de pós-graduação. A iniciativa pretende dar apoio importante para o crescimento dos Continue lendo…

  • Artigo de pesquisadores do PPGO é o quinto mais citado da odontologia mundial

    O artigo “Longevity of posterior composite restorations: not only a matter of materials”, publicado em 2012 por pesquisadores do programa, é o quinto artigo científico mais citado internacionalmente na base Continue lendo…

  • BOLSA PNPD/CAPES

    O PPGO-UFPel, em conformidade com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel e de acordo com a Portaria CAPES 086, de 03 de julho de 2013 torna público para conhecimento Continue lendo…

  • PPGO MANTÉM NOTA 6 – EXCELÊNCIA NA AVALIAÇÃO QUADRIENAL DA CAPES

    O PPGO- Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel manteve seu conceito de excelência na avaliação quadrienal da CAPES divulgada no fim do ano passado, continuando como um dos melhores programa do país na Continue lendo…

  • NOVO SITE DO PPGO

    O Site do PPGO-UFPel está sendo totalmente remodelado. Caso você precise de alguma informação durante este período você pode entrar em contato diretamente com a secretaria do programa através do Continue lendo…