SELEÇÃO DE ALUNO REGULAR (01/2021) SELEÇÃO DE ALUNO REGULAR DE MESTRADO E DOUTORADO

A Universidade Federal de Pelotas em conformidade com o Regimento Stricto Sensu da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e a Coordenação do Programa de Pós-graduação em Fitossanidade em 16 de Novembro de 2020 tornam público, para conhecimento dos interessados, o processo de seleção dos candidatos do referido Programa, em nível de mestrado e doutorado, nos termos estabelecidos neste Edital para ingresso no primeiro período de 2021.
As inscrições ao Exame de Seleção para o Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade da UFPel em nível de MESTRADO e DOUTORADO estarão abertas no período de 16 de novembro a 04 de dezembro de 2020 e deverão ser realizadas online via formulário online a ser disponibilizado no site do PPGFS (https://wp.ufpel.edu.br/ppgfs/selecao/) até às 23h59min do dia 04 de dezembro de 2020. As fotocópias físicas deverão ser entregues quando normalizar a situação da pandemia.

Calendário da Seleção: 16 de novembro a 04 de dezembro de 2020 – Período de inscrição; 08 de dezembro de 2020 – Divulgação das inscrições homologadas e o calendário das provas O calendário de provas será divulgado no site do PPGFS – https://wp.ufpel.edu.br/ppgfs/selecao/

Edital-completo

***************************************

Prezados(as),

Vimos por meio deste encaminhar a lista dos candidatos homologados e também as instruções sobre a realização da prova eliminatória.

1 – Quanto a prova eliminatória:
Data: Sexta-feira, dia 11 de dezembro de 2020
Horário: Início às 8:00 da manhã (Horário de Brasília)

– Todos os candidatos devem ingressar no zoom:
Novo Link: https://us02web.zoom.us/j/86355053069?pwd=YS9zRUUxWjBENjFWNWVUZmJWRXhTUT09

– Também devem logar no Moodle da UFPel: Entre quarta e quinta-feira (9-10/12) devem receber um email do sistema do moodle da UFPel com instruções para ingresso no sistema. O sistema irá enviar email para o endereço que usaram para a candidatura.

Se houver problemas por favor contate o Prof. Luis Avila (laavilabr@gmail.com) para solucionar o problema.

O resultado da prova de seleção será postado no site do PPGFS até a segunda-feira, dia 14 de dezembro de 2020.

2 – A defesa do memorial descritivo será realizada durante a semana do dia 14 de dezembro em horário e local a ser divulgado junto da divulgação da lista dos aprovados.

O memorial deve ser enviado até segunda-feira dia 14/12  ás 12:00 horas.

Homologação das Inscrições:
Em reunião do colegiado realizada  ontem, dia 08 de dezembro de 2020, foi avaliado o processo de homologação das inscrições e o resultado foi:
Inscrições Homologadas

NO Betina Emerick Pereira* Entomologia Agrícola Mestrado Náo homologada
*Não Homologada – Falta Documento – Certidão de nascimento

Resultado Prova Eliminatória.
Para os aprovados, na segunda-feira dia 14/12 ás 12 horas será informado os novos procedimentos.

*********************************************************************************************************************

Horários das entrevistas

MESTRADO:

DOUTORADO:

RESULTADO PRELIMINAR

O presente resultado não é final, será ainda avaliado pelos recursos e chancela do colegiado do PPGFS.

RESULTADO PRELIMINAR

RESULTADO-FINAL

OBS: O resultado final ainda passará pela chancela do Colegiado do PPGFS, ainda lembramos que a aprovação na presente seleção não configura vínculo empregatício nem a obrigação da disponibilização de bolsa de estudos, pois depende das políticas da CAPES. A disponibilidade de bolsa de estudo, se for o caso, somente teremos conhecimento no início do período letivo.

Aviso sobre Matrículas: Os candidatos selecionados serão cadastrados no sistema COBALTO da UFPel no início do mes de Fevereiro de 2021. Após o cadastro eles receberão um email (e-mail fornecido durante a inscrição) com os dados de acesso. Após o acesso as matrículas poderao ser feitas on-line pelo próprio estudante (calendário abaixo). Para confirmação das matrículas o estudante deve ter definido quem será seu orientador. Lembrando que como descrito acima, a matrícula nao confere garantia de bolsa.

Calendário Acadêmico e Grade de Disciplinas

Publicado em Notícias.