Quem construiu nossa história – Diecson Ruy Orsolin da Silva

Hoje, vamos contar um pouco mais sobre a participação do Mestre e Doutor Diecson Ruy Orsolin da Silva durante o PPGFS. Diecson cursou Mestrado e Doutorado no Programa, com o Prof. Dr. Luis Ávila e Dirceu Agostinetto como orientadores respectivamente. Em 2009, Diecson defendeu sua dissertação e tese de Mestrado e logo após, no ano de 2012, fez sua defesa de Doutorado. Ambas com o título de Dissertação de “Estudo da presença de agrotóxicos e da comunidade de macroinvertebrados bentônicos em águas interiores na região Sul do Brasil” e Tese sobre “Competitividade e caracterização genética de Conyza bonariensis ocorrentes no Estado do Rio Grande do Sul”, com ênfase na Área de Herbologia.

Em 2014, tornou-se Professor do curso de Agronomia, na UFSM – Campus Frederico Westphalen, e hoje ministra disciplinas de Iniciação à Agronomia, Biologia e controle de plantas daninhas, Legislação Fitossanitária, Agricultura Especial I e II, Tecnologia de aplicação de produtos Fitossanitários. Diecson também orienta alunos de iniciação científica, na qual desenvolvem estudos relacionados à ciência das plantas daninhas. Além disso, o Professor participa do programa de Pós-Graduação em Agricultura e Ambiente orientando alunos de Mestrado, onde também ministra a disciplina de Ecofisiologia de plantas daninhas e Ambientes agrícolas.

Publicado em Notícias.