Quem construiu nossa história – Victor Hugo Casa Coila

Nosso protagonista hoje é o Dr. Victor Hugo Casa Coila. Natural de Arequipa, no Peru, Dr. Victor fez seu Mestrado e Doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade na UFPel. Sua Área de Concentração baseava-se na Fitopatologia e obteve orientação do Prof. Dr. Cesar Bauer Gomes. Em 2014, defendeu sua tese intitulada como “Caracterização de isolados de Phytophthora infestans (Mont.) de Bary provenientes de batata do sul do Brasil associada ao estudo da resistência em Solanum spp.”.

Atualmente, Dr. Coila atua como Professor Auxiliar na Universidad Nacional de San Agustín – UNSA, no Peru. Desde Março de 2018, exerce como Professor na área de Sanidade Vegetal – Fitopatologia, seu local de trabalho fica na irrigação Majes – Campus Agronomia/Sede Majes – UNSA, localizado no Departamento de Arequipa, República do Peru (região que possui 80 mm de precipitação pluvial/ano, fazendo com que a agricultura seja dependente da irrigação). O ex-aluno ainda completa: “Nos últimos anos, a agricultura vem tomando importância, já que inicialmente a irrigação começou com instalação de pastagens para criação de gado leiteiro. Atualmente, as principais culturas instaladas são vid, granado, páprica, alho, cebola, batata e alcachofra”.

Publicado em Notícias.