Quem construiu nossa história – Alfran Tellechea Martini

Contaremos hoje, mais uma história de um egresso que fez parte do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade, o Dr. Alfran Tellechea Martini.

Dr. Alfran é proveniente de Uruguaiana, interior do estado do Rio Grande do Sul, e realizou seu Mestrado no PPGFS orientado pelo Prof. Dr. Luis Avila. Efetuou a defesa de sua tese no ano de 2014 com o título “Deriva de aplicação de agrotóxicos e remediação de resíduos”, Área de Concentração da Herbologia.

Alfran conta que após a sua conclusão do Mestrado no PPGFS, ingressou no curso de Doutorado no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Santa Maria (PPGEA – UFSM), onde desenvolveu trabalhos relacionados à máquinas e implementos agrícolas, assim como, a mecanização agrícola.

Atualmente, Dr. Alfran é Professor Substituto do curso de Engenharia Agrícola na Universidade Federal de Santa Maria, Campus Cachoeira do Sul. Ele ministra disciplinas entre o 1º e 8º semestre da Graduação e atua também como coordenador de projetos relacionados à tecnologia de aplicação de agrotóxicos, distribuição de sólidos por via aérea, além da avaliação do desgaste de pontas de pulverização.

Martini ainda ressalta a importância do PPGFS durante sua trajetória, e afirma: “Durante a realização do Mestrado, tive a oportunidade de conviver com excelentes professores e com pesquisa de qualidade, o que me motivou a buscar por mais conhecimento em ciência, tecnologia e inovação para a futura atuação e realização profissional”.

Publicado em Notícias.