Quem construiu nossa história – Ananda Scherner

Hoje, reinicia-se a série de relatos contados pelos egressos do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade da UFPel, que fizeram parte da história do Programa e contribuíram para que o mesmo obtivesse a qualificação e importância atual.
Nessa série de releases, iremos mostrar como estão inseridos no mercado e de que forma atuam os egressos de Mestrado e Doutorado.

A Dr. Ananda Scherner é a nossa protagonista de hoje!

Ex-aluna do Programa de Pós-Graduação em Fitossanidade da UFPel, participou do Programa através do curso de Mestrado e foi orientada pelo Prof. Dr. Luis Avila. Sua Área de Concentração de estudo centralizava-se em Herbologia, e no ano de 2013, defendeu sua tese de Mestrado intitulada por “Controle de gramas-boiadeira com o herbicida glyphosate”. No mesmo ano ela iniciou seu doutorado na Aahrus University na Dinamarca sob orientação do Dr. Bo Melander. Ao concluir seu doutorado em 2016 ela retornou para a Fitossanidade onde fez um ano de pós-doutorado sob supervisão do Prof Ávila. Atualmente, Ananda trabalha na empresa FMC Corporation/Regulatory Specialist for the Northern zone, e encontra-se como responsável pelo Registro de Agrotóxicos nos países Nórdicos e Bálticos. Sua função deve-se ao registro de novos ingredientes ativos, manutenção de produtos que já estão no mercado e oferecer suporte aos times de vendas e marketing quando existir a necessidade de ampliar o uso de determinado produto. Scherner é também responsável pela produção e manutenção das etiquetas “safety data sheets” de todos os produtos da FMC, Cheminova A/S e HSB DuPont (Crop Protection Business da DuPont adquirido pela FMC em 2017) registrados nos países Nórdicos e Bálticos. Ananda ainda conta: “Em síntese, minhas atividades se baseiam em estabelecer uma comunicação entre a FMC e as autoridades responsáveis pelo registro de Agrotóxicos nos países já citados anteriormente, dar suporte para a produção e venda do portifólio da empresa, e avaliar novas moléculas em termos de eficácia, comportamento ambiental e seletividade juntamente com os Especialistas em Desenvolvimento de Produtos”.

    

Publicado em Notícias.