Informativos do PPGD

PARTICIPAÇÕES DA PROFESSORA OLGA MARIA BOSCHI AGUIAR DE OLIVEIRA NO MÊS DE NOVEMBRO/2018.
1) BANCA DE DISSERTAÇÃO –  Mestrando: Carlos Alberto Crispim; Título da dissertação: “A doutrina da proteção integral e a inclusão social e escolar de crianças com deficiência física e sensorial”.
Data da defesa: 27/11/2018.    Horário: 10h:00min. Local: Sala 403 do PPGD/UFSC
Presidente da Banca: Profa. Dra. Josiane Rose Petry Veronese;
Membro externo convidado: Dra. Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira (UFPel).
2) BANCA DE QUALIFICAÇÃO DE PROJETO DE TESE – Doutoranda: Geralda Magella de Faria.
Título da tese: “O Conceito de Fraternidade em Chiara Lubich: contributo à díade Teoria e P´ratica da Justiça”.
Data da defesa: 27/11/2018.      Horário: 15h:00min. Local: Sala 403 do PPGD/UFSC
Presidente da Banca: Profa. Dra. Josiane Rose Petry Veronese;
Membro externo convidado: Dra. Olga Maria Boschi Aguiar de Oliveira (UFPel).

O Professor Guilherme Massaú publicou livro com o título: “O Estado de Direito e as dimensões da res publica”, pela editora Prismas (www.editoraprismas.com.br).

Revista de Direito do Consumidor publica artigo científico do Professor Fernando Costa de Azevedo: A Revista de Direito do Consumidor, do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, periódico jurídico bimestral Qualis A2 CAPES, publicou, em seu último volume (109, jan/fev 2017), artigo científico do Prof. Dr. Fernando Costa de Azevedo intitulado “A cláusula geral de proibição de vantagem excessiva – norma fundamental de correção do abuso nas relações de consumo”. O texto faz uma síntese dos principais aspectos abordados na tese de doutorado do professor, defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) no ano de 2014.

Translate/Traducir/Tradurre